quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sucesso depende de capacitação e rede de contatos

Buscar capacitação e fortalecer a rede de contatos são dois passos importantes para aumentar as chances de sucesso de um negócio. Veja a resposta da analista Ivana Machado para a leitora Adriana.

Quer saber mais sobre gestão de negócios e empreendedorismo? Mande um e-mail parafacaeaconteca@extra.inf.br.

Trabalho com vendas de lingerie porta-a-porta. Como posso ter sucesso como empreendedora individual? Tenho urgência em ser bem sucedida...rs. Obrigada!! (Adriana)

Adriana,

O ideal é, sempre que possível, fortalecer sua rede de contatos, pensar em participar de algumas feiras e marcar visitas ou encontros com suas amigas para expor seu produtos. São estratégias que, se forem bem usadas, trarão o resultado esperado. Além disso, é importante encontrar fornecedores que tenham modelagem variada, o que pode lhe ajudar a atrair a clientela.

Também é muito importante buscar capacitação. Como você lida com vendas, temos diversos cursos, presenciais ou a distância, que podem lhe ajudar. No site: www.ead.sebrae.com.br, você encontra a lista de cursos disponíveis, como Atendimento ao Cliente, Como Vender Mais e Melhor, Análise e Planejamento Financeiro. Também oferecemos a consultoria "Me Formalizei e Agora?", voltado para quem se formalizou como empreendedor individual.

Procure uma de nossas unidades de atendimento ou entre em contato com a Central de Relacionamento, no 0800-570-0800.

Fonte: http://extra.globo.com

Nenhum comentário: