quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como abrir uma empresa

Confira um tutorial sobre os processos exigidos para abrir uma empresa
Com certeza, você já precisou tirar algum documento, certo? Com a mesma certeza, podemos dizer que, exceto casos específicos, você deve ter reclamações a respeito da burocracia. Pois bem, não é diferente quando se pretende abrir uma empresa. Pelo contrário, os procedimentos se acumulam e as exigências são muitas.

Embora exista um movimento para mudar essa característica - que já mostra pequenos resultados - a grande realidade é que registrar uma empresa no Brasil é um processo para os mais resistentes. Segundo dados do Banco Mundial, um empreendedor leva 152 dias para conseguir iniciar seu negócio em terras brasileiras. O resultado coloca o país em um nada agradável grupo de 12 países pobres em que este processo leva mais de 100 dias.

Para uma MPE (Micro e Pequena Empresa) entrar em operação, precisa ter registro na prefeitura, estado, Receita Federal, Previdência Social, Entidade de Classe, Secretaria de Meio-Ambiente... A enxurrada de processos é, também, uma das razões que impulsiona muitos pequenos empresários para a ilegalidade.

Ciente desse contexto, o Universia publica hoje a terceira parte de sua série de tutoriais. O tema, como se pode notar, é o processo de abertura de empresa. Clique no banner abaixo e conheça o caminho básico para começar o seu negócio legalmente.

Fonte: UNIVERSIA - www.universia.com.br

Nenhum comentário: