quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Oficializando a constituição da Comissão de Formatura.


A comissão de formatura é formada com o propósito de representar a turma de alunos na tarefa de projetar e colocar em prática um conjunto de eventos comemorativos à formatura. Para que uma comissão de formatura seja reconhecida ela precisa ser votada pelos integrantes da turma de alunos formandos, elegendo-se assim seus integrantes. Para que a mesma seja reconhecida basta informar a todos os alunos o resultado da votação, (caso vença a eleição) através de memorando simples. Estabeleça no memorando um prazo de (15) dias para que outros grupos se manifestem com pretenções iguais as de vocês. Caso apareça outros grupos interessados, procurem o C.A (Centro Acadêmico) de sua Faculdade e peça um auxílio na montagem de um pleito para a escolha da comissão vencedora. Caso não haja outro(s) grupo(s) interssado(s) decidam em reunião a distribuição dos cargos, funções e responsabilidades de seus componentes. Segue abaixo um exemplo de comissão e relação de cargos de seus componentes:

Presidente
Vice-Presidente
1º Secretário(a)
2º Secretário(a)
Tesoureiro
Vice-Tesoureiro
Conselho Deliberativo
Outro(s) Cargo(s)

Os membros executivos da comissão poderão acumular funções, por exemplo: Presidente, Secretário ou Tesoureiro, poderão ao mesmo tempo representar a sua sala também (caso a turma de alunos formandos for composta de mais de uma sala de aula). A reunião de constituição da comissão de formatura, deverá constar em ata (peça ajuda aos C.A. Centro Acadêmico ou Diretório Acadêmico da sua Faculdade). A ata deverá ser registrada em cartório. Vocês agora são a comissão de formatura de sua Turma, Boa Sorte!

Fonte:
http://formandos.com

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