quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Da Comissão...





• Mais uma etapa de nossas vidas foi vencida. Todos fizemos o que estava ao nosso alcance e cada um deu o melhor de si. Na busca da perfeição, nossos esforços dirigiram-se para uma única preocupação: fazer desta data algo inesquecível. Que Deus nos abençoe e nos ilumine para que daqui por diante o destino traçado para nós, nos ajude a crescer e nos torne cada vez mais humanos e solidários, através de nossas ações. Nossa saudade e a esperança de um novo reencontro aos que por vários motivos nos deixaram, seguindo outros caminhos. E o carinho aos que ficam, prosseguindo na luta diária como novos profissionais. Que este até breve jamais se transforme em um adeus. Agradecimentos a todos os formandos e especialmente aqueles que deram uma parcela maior de colaboração para a realização deste evento.

• Um ideal de vida nos uniu, fez-nos companheiros de uma caminhada. Esse mesmo ideal vai nos separar porque é assim, cada um de nós temos um destino a seguir. A saudade de um tempo que ainda não passou que ainda acontece me invade. Um dia por certo iremos lembrar o passado e vamos encontrar sem dúvida em nossas lembranças, a presença dos amigos que foram nossos. Infelizmente o tempo tudo muda e nos faz esquecer aquilo que hoje nos parece o mais importante: OS AMIGOS.
Amanhã serão outros em nossas vidas e nós estaremos nas vidas de outros mas o que importa é que hoje, agora e aqui a gente existe para fazer felizes aqueles que nos cercam. Minha saudade é a esperança de um novo reencontro. Que este até breve jamais se transforma em um adeus; Agradecimentos a todos os formandos e especialmente aqueles que deram uma parcela maior de colaboração para a realização deste evento.

• Não existirá um cenário se não houver quem o construa. Não existirá som se não houver quem o projete. Por trás dos bastidores, estão os grandes responsáveis pela realização e andamento da peça.
Da nossa grande peça... A VIDA!

• Valeu a pena? Sim, valeram a pena os dias de angústia, de cansaço, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido nessa louca correria em busca de um objetivo em comum valeu a pena.
E agora que não mais irão de mãos dadas e juntos continuar a jornada de suas vidas? E agora que deixam, para também seguirem seus caminhos, os companheiros de longa data? E agora que a estrada se estende ao longe até se perder de vista? Caminhemos.
Navegar é preciso. Não podemos esquecer que, embora a alegria do presente exista, o futuro reserva outras a mais. Se antes a força do conjunto amparava as quedas, hoje estão preparados para agüentar as tramas da vida. Deixar para trás momentos plenos de união e companheirismo é doloroso, mas não podemos nos estagnar no tempo. É necessário seguir em frente, buscar nossos objetivos com muito esmero e dedicação, para encontrar o novo.
A amizade de tantos anos fica, assim como o respeito e as boas lembranças jamais serão esquecidas. O tempo não pára e precisamos dar continuidade à vida. Nossos meninos, outrora indefesas crianças, agora estão diante do seu próprio tempo e suas escolhas hoje refletirão o amanhã.
Esta noite é especial para todos nós, professores, pais e amigos. Esta é a noite em que confirmamos que o esforço feito em prol de uma boa educação para nossos meninos valera realmente cada gota de suor, cada lágrima, cada sorriso na construção do caráter de cada um desses alunos da maior escola de todas, a vida.
O momento da formatura não é somente uma festa em homenagem a primeira de muitas conquistas, mas também marca um rito de passagem, quando a criança toma consciência do que é o estar no mundo e se prepara para a interação com ele.
Este é um dia especial para todos nós pela alegria desta etapa concluída com êxito, da perspectiva para o caminho vindouro. Não chegaram ainda ao fim, pois a jornada é longa, mas temos a certeza de que o caminho futuro reserva gratas surpresas.
Por isso afirmo a vocês: sim, valeu muito à pena.

Nenhum comentário: