terça-feira, 14 de dezembro de 2010

7 Pecados De Uma Comissão De Formatura.











Essa matéria saiu esse mês na revista Formatura & Cia,por achar muito interessante, trouxe para compartilhar com vocês.

A matéria é inserida com uns comentários de comissões, e logo em seguida ele númera alguns erros.

1. Falta de Comunicação

A comissão precisa ficar sempre em contato e passar todas as informações. Se algum membro tiver dúvida ou algum tipo de dificuldade, deve compartilhar com os outros da comissão. Deve ter uma pessoa também sempre disponível para que os alunos da turma possam ligar, mandar e-mail e serem respondidos imediatamente. Quando a turma for grande, pode divivir esse trabalho poara duas pessoas.

2. Omitir a verdade




A comissão às vezes ganha descontos oiu então ganha 100% pelo trabalho que tem ( que não é fácil). E isso deve ser contado à todos os membros da turma. Não há motivos para omitir.




3. Desistir Facilmente




Um dos pecados graves de um integrante da Comissão é se candidatar a tal cargo e depois não conseguir ficar até o final e desistir no primeiro obstáculo. Tem que pensar no grupo. Deve ser uma equipe unida e que evite polêmicas. Se surgir impasse, faça uma votação.




4. Atrasos


O grupo deve cumprir TODOS os prazos de entrega. O atraso da comissão, justifica o atraso da empresa em cumprir as datas importantes, até porque a empresa de formatura depende de outros serviços como gráfica, buffet, decoração e etc...



5. Não consultar advogado



Existem advogados especializados na área de eventos e até mesmo de formaturas. Se tiver alguma dúvida quanto à qualquer iten do contrato, o legal é consultar um Advogado.




6. Desorganização




Quer que tudo ocorra bem? Seja organizado. Faça uso de agendas e pastaspara que organize suas tarefas e arquive documentos. Tem que estabelecer datas e horários de reuniões e não esqueça de fazer ATA ou um resumo de tudo. Isso ajuda a recordar o que foi decidido, anteriormente, e agilizar os encontros para não perder tempo.




7. Não focar no tema




Se a reunião é feita para falar sobre a formatura, nada de sair do foco. Isso causa atrasos, desconforto e perda de tempo. Primeiro falem sobre o motivo que estão ali. Depois de resolvido, ai sim podem falar sobre tudo. É bom lembrar que futebol, política e religião são assuntos que não são legais de comentar.


FONTE: Formatura & Cia.

Nenhum comentário: