terça-feira, 20 de março de 2012

ÁLCOOL E INSÔNIA SÃO OS CAMINHOS PARA SER MAIS CRIATIVO?

Segundo pesquisas da Universidade de Illinois e de Albion, o raciocínio lógico e a criação funcionam melhor a base de álcool e sono.

De forma independente, as duas universidades americanas conduziram algumas pesquisas que vão contra no que diz respeito ao desempenho e criatividade.
As pesquisas afirmam que o cérebro produz melhores ideias quando somos privados de sono ou estamos sob efeito de álcool.

O primeiro estudo da Universidade de Illinois, em Chicago comprovou que os estudantes respondem a questões lógicas com muito mais eficiência quando consomem bebidas alcóolicas.
E ainda mostrou que os que haviam bebido resolveram questões em menos tempo, em relação aos mesmos resultados de alunos sóbrios. Segundo os pesquisadores mostraram 30% mais chance de encontrar solução para as perguntas.

O estudo da Universidade de Albion, em Michigan, testou 400 universitários que resolveram suas tarefas de álgebra pela manhã e à noite. Os que responderam às questões após a privação do sono tiveram seu desempenho aumentado em 50%.

Levando em consideração esses resultados, podemos concluir que as pilhas de trabalho atrasados, as poucas horas de sono que todo publicitário ou universitário tem apenas impulsionam a inspiração ou criação.

Fonte: http://midiapublicitaria.com/

Nenhum comentário: