sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Google cria serviço diferenciado de suporte pago para recuperação de contas




Sem muito alarde, o Google adicionou, à Central de Ajuda da Conta Google em inglês, um artigo que trata sobre a opção “Prioritized account recovery support“. Através dela, o usuário que quiser uma prioridade na solução do problema e estiver a disposto a pagar por ela, poderá pedir ajuda ao Google e receber uma resposta através de e-mail ou telefone.

O comprometimento de conta é um dos problemas relatados mais frequentemente nos fóruns de ajuda do Google. O processo de recuperação, que, dependendo das informações fornecidas pelos usuários, pode não ser uma das coisas mais simples de serem feitas, ganhou uma opção diferenciada recentemente.

Segundo o Google, com a nova opção, o usuário terá, entre outros benefícios, a certeza de receber uma resposta da empresa mais rapidamente, a prioridade no atendimento – garantindo um processo de investigação mais eficiente e preciso -, além de poder fornecer informações relevantes que auxiliem no processo de recuperação da conta em questão.

O pagamento, que é feito através do Google Checkout, visa uma maior exatidão e garantia de que o usuário que está tentando recuperar a conta é, de fato, o dono dela, uma vez que há de se associar um cartão de crédito a uma identidade. Porém, o valor sobrado pelo serviço não foi divulgado pelo Google.

Apesar da novidade, que está disponível no momento somente aos usuários americanos, o Google salienta que os demais serviços de suporte aos usuários continuarão existindo e serão mantidos gratuitamente.

Fonte: http://www.techtudo.com.br

Nenhum comentário: