quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

5 seriados que podem ajudar a sua carreira

House M.D.
A trama tem o doutor Gregory House (Hugh Laurie) como personagem principal e se passa no hospital universitário fictício, Princeton Plainsboro Teaching Hospital. House se destaca por sua inteligência e habilidade para elaborar diagnósticos diferenciais, mas também pelo seu comportamento anti-social.

Para Celia Spangher headhunter e coach, diretora de gestão do talento da Maxim Consultores, como chefe, ele oscila entre a tirania e a obsessão pela resolução de um caso. “Ajuda a refletir sobre o estilo de liderança que um profissional deve ter”, explica. E como argumentar com os colegas de trabalho quando não há consenso sobre um problema.

O seriado House já foi congraçado por premiações como o Globo de Ouro e o Emmy Awards e é exibido pelo canal norte-americano FOX desde 2004. Atualmente está sendo exibida a oitava e última temporada da série.

The Office
The Office retrata o cotidiano de um escritório na Pensilvânia de uma empresa que vende papel. Como chefe, Michael Scott (Steven Carell) é desajeitado e extremamente “sem noção”.

Ele vive se metendo em situações constrangedoras e gosta de demitir seus funcionários de brincadeira. Além disso, acha que é melhor amigo de todos os funcionários do escritório.

Para João Xavier, diretor geral da Ricardo Xavier Recursos Humanos, é um seriado para aprender o que não fazer no trabalho. “Mostra situações do mundo corporativo, como estar sob o comando de um chefe doido e ter que lidar com pessoas diferentes”, explica.

Grey's Anatomy
Também exibido pela emissora ABC, o seriado já recebeu o prêmio Globo de Ouro na categoria “Best Television Series – Drama” e teve sua estreia em 2005. Os residentes e médicos do Hospital Seattle Grace lidam com as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

O foco é na carreira de cirurgião e tem desde personagens que questionam a palavra de um chefe como Cristina Yang (Sandra Oh) a April Kepner (Sarah Drew) que é inteligente, mas é insegura em momentos de muita pressão.

Para Alessandra Rossi, diretora da consultoria Mariaca, o seriado mostra como deve ser um trabalho em equipe e a importância de trabalhar com paixão. “A série mostra a humanização das relações e a busca da superação que tem relação com qualquer carreira”, explica.

Desperate Housewives
A série criada por Marc Cherry é transmitida pela emissora ABC desde 2004 e conta a história de cinco donas de casa. Para Xavier ao assistir a trama é possível refletir sobre aspectos pessoais e profissionais.

A personagem Lynette Scavo (Felicity Huffman) que era uma poderosa executiva, mas que larga tudo para cuidar dos quatro filhos. Já Bree Van de Kamp (Marcia Cross) era uma dona de casa que transformou o hobbie dela em negócio e tem uma carreira bem sucedida.

O seriado está na oitava temporada e a emissora anunciou seu fim, com previsão de exibição do último episódio em maio deste ano.

Glee
A série criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan conta a história de estudantes que formam o coral da escola “New Directions” e anseiam conquistar a competição nacional.

Para Alessandra o seriado mostra como é difícil a convivência com pessoas de perfis diferentes e superar limites.

“É um estímulo para qualquer carreira, de não desistir, mesmo quando há obstáculos como o bullying que também pode acontecer no mundo corporativo”, explica.

Fonte: exame.abril.com.br

Nenhum comentário: