sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vestindo as formandas






As formandas nunca sabem o que vestir, não só na formatura como em qualquer ocasião especial, as mulheres são cheias de detalhes, pensando nisso a Design Formaturas faz esse post especialmente para elas, com algumas observações para que possam arrasar.


Não é qualquer modelo que se adapta a todos os corpos, preste bastante atenção para que ao invés de ficar bonita você pagar o maior mico. Então para quem tem:


Muito busto


Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.


Pouco seio


As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.


Braços volumosos


Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.


Perna curta


Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.


Sem cintura


Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.


Barriga flácida


Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.


Quanto as cores, faça escolha de acordo com o seu tom de pele:


Cores para os diferentes tons de pele


- pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.


- pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons.


- pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marron ou dourado.


Mais dicas


Lembre-se nem tudo que é “fashion”, é adequado para a ocasião. Na dúvida, prefira peças mais clássicas.


Modelos para cada ocasião:


- missa: pantalonas, vestidos no joelho, saias enviesadas com barras assimétricas. Evite decotes e brilho, guarde para o baile!


- colação: prefira um vestido ou conjunto de saia e camisa sem volume que não tenha babados ou detalhe que vá dar volume. Lembre-se, você irá cobrir a roupa com a beca!


- coquetel: o estilo é semelhante ao do baile. Ouse nos bordados, brilhos e transparências. Prefira o longo: vestido ou conjunto.


- baile: escolha o vestido de seus sonhos! Uma dica legal é se inpirar nos filmes em cartaz.


Para esconder o que é desagradável:


- Modelagens amplas dos vestidos e tops disfarçam quilinhos extras.


- Os acessórios podem ainda atualizar seus looks e sinalizar as partes da silhueta que merecem ser postas em destaque.


- Mantenha os babados próximos das partes enxutas do corpo ou das áreas que você pretende destacar. Na hora de combiná-los, opte por peças secas ou de textura mais encorpada, criando um mix equilibrado.


Fonte: http://fashionbubbles.com/festas-tematicas/dicas-vestidos-de-festa-formatura-madrinhas/

Nenhum comentário: