sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O que eles vão usar...






E para aqueles que acharam que teria um post só para mulheres, estão enganados, nós sabemos que os homens também têm dificuldade em se vestir para formatura, até porque a maioria ainda muito jovem, nunca vestiu uma roupa social ou pouco vestem, com exceção dos estudantes de direito.



Antes de tudo, tem que analisar como vai ser o ambiente do evento, como é a galera, se a turma combinou algo, enfim sondar tudo para saber se deve mesmo usar uma roupa formal ou social.



Depois de analisar o ambiente, ai chega-se a conclusão:



Ambiente formal: Deve usar um terno clássico, até mesmo aqueles que não são chegados. Note que os famosos mais descolados usam terno, se isso é legal para aparência deles, para a sua também vai ser.


Se a formatura for a noite você tem que usar terno em tons escuros, tipo preto ou azul marinho,saia do bege,marfim ou cinza. E por dentro não esqueça que deve combinar a camisa com a gravata, falando em camisa ela sim você pode usar cor clara.


Por favor, não use a gravata combinando com o terno e a camisa branca, você corre sério risco de ser chamado de antigo. Risos


Está super na moda camisa rosa, lilás, azul bebê,verde bebê, amarelo clarinho. E aí usa gravatas em tons fortes para verem você, se não vai ficar muito apagadinho.


Se o ambiente for Médio a Informal, não vai pagar o mico de ir só você de terno. Nesta ocasião use calça de cor escura, e SEMPRE camisa clara, não caia na besteira de usar calça preta, blusa preta, calça e cinto caramelo, essa combinação é horrível, apesar de ter muita gente assim, você não vai fazer parte desse grupo né. Você pode usar uma calça preta com risca de giz também, que fica ótimo.


Ahhh, sapatos e cintos pretos com meia preta pra terminar o estilo, pronto você já vai ser o mais elegante da formatura, tudo bem passado e novo de preferência. E daí pra frente é só curtir a festa.


Lembre-se:



  • Utilize sempre meias pretas para os sapatos pretos.


  • Nunca dobre a camisa acima do cotovelo.


  • Ao se sentar de terno desabotoe o mesmo e volte a abotar quando se levantar.


  • A gravata deve ser sempre mais escura que a camisa.


  • O cinto deve ser da mesma cor do sapato.


  • Use o bom senso, não há dica melhor do que esta.

Fonte: http://notpanico.blogspot.com/

Nenhum comentário: