quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A função de cada membro da comissão.


Depois de definida a comissão o primeiro passo é criar uma instituição sem fins lucrativos e registrá-la no cartório civil de Pessoas Jurídica.Para que seja registrada como associação a comissão deve criar e seguir um estatuto, importante destacar que não existe uma regra que estabeleça quantidades específicas de cargos existentes na comissão de formatura.O número de cargos deve variar de acordo com a necessidade de cada turma.O na sua formatura traz um modelo "padrão" de comissão, com seis cargos consecutivos, são eles:

Presidente:Funciona como administrador geral, pesquisa valores, entra em contato com fornecedores, transmite as decisões para a turma de formandos.e sempre é dele a última palavra sobre assuntos deliberados.Resumindo ele coordena todas as decisões e ações que envolvem a comissão;

Vice-Presidente:Na ausência do presidente ele assume suas funções; Primeiro-Secretário:Cuida da parte organizacional da formatura, registra os assuntos discutidos e as decisões tomadas nas reuniões;

Segundo-Secretário:Funciona como um auxiliar do primeiro-secretário exercendo as mesmas funções, visando sempre a parte organizacional, e na falta do primeiro assume o cargo sozinho;

Primeiro -Tesoureiro:Responsável pela parte financeira do evento, cuidará de cobrar as mensalidades, estabelecer valores, efetuar pagamentos,fazer o demonstrativo de gastos e arrecadações(sempre com uma supervisão de toda a comissão e prestando conta de tudo à turma);

Segundo-Tesoureiro:Auxilia o primeiro-tesoureiro nos assuntos destinados a finança, na falta do primeiro este o substitui;

Fonte: www.nasuaformatura.com.br/

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