terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ben Harper confirma presença no Palco Sunset Rock in Rio 2013


Ben Harper

O cantor norte-americano Ben Harper será a grande atração do dia 20 de setembro, no Palco Sunset do Rock in Rio 2013, espaço conhecido por promover encontros inusitados, preparados especialmente
para o Rock in Rio, que privilegiam a liberdade criativa e a qualidade musical. O maior evento de música e entretenimento do mundo promete trazê-lo para uma apresentação inédita, quando Harper dividirá o palco com um convidado, que será anunciado em breve.

Após três edições em Lisboa, uma em Madri e uma no Rio de Janeiro, o Palco Sunset promete surpreender ainda mais em 2013. O espaço onde o público pôde assistir a alguns dos melhores concertos da história do Rock in Rio – como o do Sepultura com o grupo francês de percussão Tambours du Bronx, que teve tanto sucesso que a dobradinha se repetirá no Palco Mundo do Rock in Rio 2013 –, terá a sua estrutura física aumentada. O palco passa de 30m para 44m de frente. Para esta edição, o Sunset contará com a participação de nomes nacionais e internacionais de grande porte, como os já anunciados George Benson e Ivan Lins.

Um colaborador por natureza, Ben Harper já gravou e se apresentou ao lado de vários artistas, incluindo a cantora Vanessa da Mata, com quem gravou o sucesso Boa Sorte. O cantor também esteve no país em 1998, 2007, 2008 e duas vezes em 2011 e passou por cidades como Porto Alegre, Manaus, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, onde fez dois shows gratuitos na Praia do Campeche, ano passado, em prol da preservação do meio ambiente. O cantor nascido na Califórnia também se apresentou no Rock in Rio Lisboa, na edição de 2004.

Ben Harper não para de inovar, seja como compositor, artista ou produtor. Em seu catálogo, estão 10 álbuns de estúdio aclamados pela crítica desde 1994 – incluindo Give Till It’s Gone, que estreou na décima quinta posição da parada Billboard 200, em 2011, considerado pela revista Rolling Stone “seu álbum mais confessional” –  e  mais 3 discos ao vivo. Seu álbum There Will Be a Light, em colaboração com o grupo The Blind Boys of Alabama, ganhou dois prêmios GRAMMY® de Melhor  Instrumental Pop e Melhor Álbum de Gospel Soul Tradicional. Esses lançamentos, juntamente com o comprometimento do artista nas turnês internacionais, ajudaram Ben Harper a conquistar fãs em todos os continentes.



Nenhum comentário: