sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Feira do Senai leva cursos e documentos gratuitos para o Turano.

Moradores da comunidade do Turano, na Zona Norte do Rio, poderão receber orientação profissional e se inscrever para cursos gratuitos neste sábado, 6 de agosto, na Feira das Profissões do Senai. As chances são para Auxiliar Administrativo, Pintor Automotivo, Lanterneiro Automotivo e Soldador de Eletrodo Revestido 6G. O evento acontece, das 9h às 16h, na Universidade Estácio de Sá (Rua do Bispo, 83 - Rio Comprido).

Além da formação profissional, haverá também oportunidades para quem precisa concluir o Ensino Básico, com cursos de Educação de Jovens e Adultos (Fundamental – 1º e 2º segmento e Ensino Médio), e para aqueles que buscam atualização em Português e Matemática, conhecimento básico e intermediário de Inglês e Espanhol, e cursos de Informática e Educação Orçamentária.

A ação ainda contará com a emissão da 1ª e a 2ª via das carteiras de identidade e de trabalho, e a 1ª via do CPF. A Feira das Profissões do Senai faz parte do Sesi Cidadania, programa social do Sistema Firjan nas comunidades atendidas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). O próximo evento acontece no dia 3 de setembro, e irá beneficiar moradores das comunidades do Tabajaras e do Pavão-Pavãozinho.

Fonte: http://extra.globo.com/emprego/capacitacao/feira-do-senai-leva-cursos-documentos-gratuitos-para-turano-2390005.html

Nenhum comentário: