quinta-feira, 7 de julho de 2011

Você Sabia???

A Absolut Vodka é uma bebida espirituosa criada nos países nórdicos, mais especificamente na Suécia, em 1879 pelo Senhor Lars Olsson. O nome original é um tanto ou quanto diferente do actual, na altura foi baptizada por “Absolut Rent Branvin”, que em português significa Vodka Absolutamente Puro. Lars Olsson, era na altura conhecido como o “Rei da Vodka”, e o objetivo da criação desta bebida era de reduzir os malefícios das matérias nocivas, em especial, os tipos de álcool residuais. Assim, desenvolveu este produto através de um método revolucionário de destilação que ainda hoje é usado – a Retificação.
Porquê Absolut Vodka? Como foi referido anteriormente, o nome de batismo é diferente do atual, visto que se impõe por razões legais a não utilização de determinadas palavras como nome de uma marca, de um produto comercial. Como nos EUA, era um mercado a ser conquistado pela Absolut, o produto teve que ser rebatizado. Como Absolute é um adjetivo comum, o que não permitia o registo nos EUA, como uma marca comercial, então foi retirada a letra “e” da palavra, deixando de ser um obstáculo legal e dando um “toque” sueco à denominação.
“Pure” também é um adjetivo e não pode ser utilizado na denominação comercial do produto, foi retirado, nascendo assim uma marca de sucesso Absolut Vodka. Vendido praticamente em todo o mundo, ocupando (a dados de 1992) o décimo primeiro lugar no ranking Mundial da lista das bebidas espirituosas, o que lhe dá um consumo cerca de 236 milhões de litros por ano.

Fonte:http://migre.me/5cmm7

Nenhum comentário: