quarta-feira, 6 de julho de 2011

O que usar? Confira algumas dúvidas.

Escolher a roupa, quer dizer, as roupas da formatura pode ser uma tarefa bem complicada. O que usar na colação de grau por baixo da beca? E o coquetel e o jantar? E o baile? Aliás, baile é uma coisa que só existe em formatura. Será que ainda se usa aquelas roupas chiques, formais, que parece que estamos indo a uma entrega do Oscar? Selecionamos algumas dúvidas dos nossos leitores que podem te ajudar na hora de investir num modelo formatura.

O que usar embaixo da beca na colação? Pensei numa calça reta preta, sapato fechado, mas e a blusa? Preta também? E os acessórios? Pensei em uma blusa transparente solta, preta. O que vc acha? Para o baile será um vestido longo tomara-que-caia preto com brilho somente no busto. Mas estou na dúvida da cor da sandália e dos acessórios. E a sandália, dourada ou prata? Luvas? Me ajude por favor!!!

Resposta: Na colação, é uma boa escolha sua calça e seus sapatos. Se quiser a blusa transparente, que esta seja sutil e usada com um top tomara-que-caia ao invés da lingerie. Para os acessórios, prefira algo mais discreto, como pérolas ou jóias delicadas. Para o baile, use uma bela sandália preta de tirinhas, que pode ter apliques de strass. Opte por bijoux do mesmo tom de strass da sandália. Loiras mais ousadas fazem contraste com prata e as mais clássicas fazem ton-sur-ton com dourado. E, por favor, esqueça as luvas!

Estou me formando este ano e em breve terei formatura pela frente. O que usar por baixo da beca e para o baile?

Resposta: Para a colação de grau você pode optar por um look preto total. Uma boa calça reta de microfibra, e uma camisa com um tecido diferenciado, ou com um detalhe no corte. Prefira um modelo de modelagem mais justa ao corpo. Camisas assim você encontra em lojas como Ricardo Almeida, Uma ou Forum. Use um sapato preto de bico quadrado e deixe seu cabelo preso. Para o baile, tudo bem repetir a calça e o sapato, mas agora inove com uma camisa lisa de cor forte, que pode até ter um pouco de brilho no fio, e que tenha um colarinho mais pontiagudo. Use-a com um paletó ou jaqueta preta reta, deixando os dois primeiros botões da camisa desabotoados.

fonte: http://migre.me/5bTeX

Nenhum comentário: