terça-feira, 19 de julho de 2011

Está pronto para morar sozinho?






Ah, já pensou que maravilha comer a hora que quiser, poder deixar o quarto arrumado do seu jeito (que na verdade é bagunçado) e ainda não ter hora pra chegar em casa? Mas é claro que morando na casa dos pais isso não é possível, pois devemos seguir as regras do lar.
Por diversos motivos, seja a falta de liberdade ou para evitar intrigas familiares, os jovens optam por morarem sozinhos assim que conseguem um bom emprego com salário estável. Mas será que essa é a melhor escolha? Morar sozinho não trará somente independência, mas também muitas responsabilidades que, antes você poderia nem conhecer. Por isso, é bom pensar muito bem antes de tomar essa decisão e colocar na ponta do lápis todas as despesas que virão pela frente.
Se você trabalha e estuda, as coisas serão um pouco mais difíceis, pois além dessas atividades, você também terá que limpar a casa, lavar e passar suas roupas e tudo mais que uma casa exige. Mas se você preferir poderá contratar alguém que faça isso para você – basta colocar mais uma despesa para somar com a água, luz, aluguel, comida, gás, faculdade, telefone e por aí vai.Uma coisa muito importante também é pensar em comprar um imóvel ao invés de alugar. Pois o aluguel será mais uma despesa, já a dívida de uma casa própria é um investimento para vida toda. A localidade também é muito importante!Como você irá morar sozinho, é sempre bom ter todo o tipo de comércio por perto, como: padaria, mercado, banco e até uma delegacia, para garantir sua segurança.
Como tudo na vida tem o lado bom e outro ruim, essas responsabilidades farão com que você fique mais maduro e pense duas vezes antes de gastar dinheiro com qualquer besteira que vê pela rua. Por outro lado, você pode estranhar a solidão, mas nada que uma turma de amigos com uma boa música e várias pizzas não resolvam no final de semana!Outra opção para quem busca a liberdade e independência são as repúblicas. Mas para isso você deve saber que irá conviver com pessoas que são totalmente diferentes de você e deverá aprender a conviver com essas diferenças. Porém, também fará novas amizades, algumas serão para a vida toda.




Nenhum comentário: