quinta-feira, 16 de julho de 2009

Escolha certa!


O formandos e amigos. Segue neste post algumas dicas interessantes e essenciais para vocês acertarem na escolha da empresa que realizará os seus sonhos.

1. Busquem escolher uma empresa experiente e que atue no mercado de formaturas de forma séria e competente. Verifique o currículo da empresa, seu registro perante a Junta Comercial da sua cidade, certidões nos cartórios de protesto, fornecedores e comissões anteriores que essa empresa tenha atendido.

2. Visitem a empresa prestadora do serviço, observando o nível de organização predial e funcional (é a imagem de como a empresa trabalha), atentando para a estrutura física e tecnológica que a mesma possui, além de seus colaboradores, buscando absorver informações cruciais que irão lhes auxiliar na tomada de decisão.

3. Exijam conhecer os representantes diretos e legais da empresa (aqueles que possuem total responsabilidade administrativa e gerencial da empresa), a presença dessas pessoas em algumas de suas reuniões para tomadas de decisão são fundamentais, uma vez que elas mostrarão interesse em atender sua equipe.

4. Observem atentamente cada cláusula do contrato, em caso de dificuldades de compreensão, exija da empresa, transparência para esclarecimento e se preciso, analise o contrato com auxílio jurídico ou de pessoas experientes.

5. Observem possíveis cláusulas de reajuste financeiro no contrato, principalmente em momentos de crise como a que o mundo vive no momento, ainda mais se for contrato de longo prazo, pois os valores que parecem viáveis no momento, lá na frente podem não ser mais e a empresa não poder honrar os compromissos.

6. Exija que todas as promessas feitas pela empresa, estejam impressas no contrato ou em termo aditivo, pois só assim a comissão terá segurança e tranquilidade no fechamento.

7. A última dica é simples, preocupem-se com os estudos e deixem que a empresa escolhida realizem a festa dos seus sonhos. Escolham a empresa certa.





Design, sua Formatura.

Nenhum comentário: