quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Aliança Vida e Família

Voluntária Carmina Dorel e Diretora Executiva Amanda Moutinho

O papel do instituto Aliança Vida e Família na sociedade:


Através de palestras pedagógicas abordando 4 temas base: drogas, aborto, sexualidade e relação entre pais e filhos, voluntários que atuam em diversas áreas profissionais tentam levar uma palavra de esperança para centenas de crianças e jovens de escolas da Baixada Fluminense.


O objetivo é, por meio dessa conscientização, agregar princípios e valores relevantes à qualidade de vida pessoal e familiar de maiores de 12 anos, que muitas vezes desconhecem o sentido da família. Em menos de dois anos, cerca de 60 escolas, entre públicas e particulares, totalizando cerca de 9 mil alunos, já assistiram as palestras, além dos atendimentos e aconselhamentos àqueles se encontravam em situações de risco social, com encaminhamento de adolescentes para casas de recuperação de adictos e centros de saúde.


O instituo conta atualmente com o apoio do Conselho Tutelar de Nova Iguaçu, de clínicas de recuperação e com trabalho de 15 voluntários nas áreas de piscicologia, medicina, direito, comunicação, economia, história, tecnología e pedagogia.


Em dois anos de trabalho, o instituto encaminhou cinco adolescentes para clínica de recuperação com quem mantém parceria, em Minas Gerais.


Como o apoio às jovens mães adolescentes, através de ações de conscientização, 4 bebês já nasceram dentro do projeto.


A Design Formaturas já se juntou a esse time pra fortalever a alinça. E você? Já fez sua parte?



Nenhum comentário: