quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quais as características de empresas inovadoras?

Lâmpadas coloridas

Quais as características de empresas muito inovadoras?
Respondido por Guto Grieco, especialista em inovação

Inovação é mais do que uma palavra da moda. É uma competência chave que muito possivelmente representa a diferença entre o sucesso de uma empresa e seu potencial fracasso. Inovação é o único caminho para fechar efetivamente a lacuna entre as demandas dos consumidores e os recursos cada vez mais escassos. Inovação nos possibilita fazer mais com menos.

A inovação nas empresas é absolutamente necessária para a longevidade dos negócios e será o mais importante fator que, isoladamente, vai determinar o sucesso das empresas durante o século XXI.

E quais são as características das empresas muito inovadoras? Como na inovação não há fórmulas, valem as reflexões. Companhias inovadoras avaliam seus colaboradores por alguma nova realização que gere valor, têm verba no orçamento para projetos piloto e um processo de inovação claro.

Além disso, inovar precisa estar acessível a todos os colaboradores e a empresa não só atualiza seus produtos e serviços, mas surpreende seus clientes. Percebeu, agora, por que algumas empresas são mais inovadoras?

Fonte: http://exame.abril.com.br

Nenhum comentário: