quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dicas para apresentação do TCC


TempoQuantidade
de lâminas
ParteConteúdo abordado
1 min1Apresentação
  • Meu nome é…
  • O meu trabalho é sobre…
  • Fui orientado pelo Prof…
4min1 ou 2Introdução
  • A escolha desse tema se deu em virtude…
  • Tive como objetivo demonstrar…
  • Usei como metodologia…
  • Como referência teórica utilizei autores como…
  • Sendo assim, meu trabalho ficou dividido da seguinte forma:
6 min1 ou 2Desenvolvimento
  • Foram no total “x” capítulos…
  • No primeiro, abordo…
  • No segundo…
  • No terceiro…
2 min1Conclusão do trabalho – retomada da ideia central
  • Através dessa pesquisa, concluí que…
  • Num primeiro momento…
  • Que…
2 min1 com a frase.Conclusão final
  • Gostaria de agradecer a oportunidade de defender o meu trabalho e encerrar com a frase que sintetiza esse momento… ”O único meio de evitar erros é adquirindo experiência, mas, a única maneira de adquirir experiência, é cometendo erros”. (Este é um exemplo. Escolha uma frase relacionada a seu trabalho)
  • Obrigado.


Fonte:http://meiradarocha.jor.br/news/tcc/2009/06/30/dicas_para_apresentacao_na_defesa_do_tcc/


Nenhum comentário: