terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

As bolsas



Até século XV as bolsas eram usadas suspensas pelo cinto tanto pelos homens como pelas mulheres e tinham somente a função de guardar e transportar objetos de um lado para o outro, até o final da Idade Média.
Do século XVI até o final do século XIX, estes adereços femininos ruidosamente cresceram com muita elegância, invadindo definitivamente o mundo da moda.
As bolsas deixaram de ser apenas um artigo feito exclusivamente para carregar objetos, hoje são puros complementos da cobiça feminina, uma distinção e graça ao hábito de cada uma.
Lembram a moda de antigamente que a cor da bolsa devia ser a mesma do sapato, esqueçam definitivamente. Uma bolsa deve ser escolhida em função do tipo de traje que você estiver usando, e não com a cor dele.
Regras Básicas (se tiver dúvidas): as maiores para o dia e bolsas menores para a noite, que podem ser as carteiras ou bolsas de mão.
Em tempo algum usem as bolsas e sapatos recobertos com o mesmo tecido de seu traje, tudo que é excessivo bloqueia o visual.
As bolsas pequenas nunca devem ser usadas com um traje esportivo.
As de tamanho grande (tipo sacola) são mais úteis durante o dia, porque quanto maior ela for mais cabem coisas (maquiagem, notebook, celular, …).
Se você é uma dançarina nata das Baladas Noturnas, troque o estilo da bolsa menor carteira pelas menores tipo tiracolo.
Com os trajes de cores únicas ficam mais estilosas as bolsas bordadas, com desenhos ou de estampas.
Agora, se você vai a um jantar de gala, casamento ou uma festa de pompa, então, este acessório poderá ter glamour e excelência.


Fonte: http://www.casamentoecia.com.br/index.php?option=com_curiosidades_home&content=outras&id=1224

Nenhum comentário: