sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Parceria de sucesso


Boa sexta pessoal!


Acabamos de receber a notícia de que o Rio vai sediar as olimpíadas de 2016.. que beleza!! Parabéns a Cidade Maravilhosa e ao Brasil pela conquista!

Ainda com a excelente notícia, nosso papo hoje é um pouquinho mais sério, voltado para os jovens empreendedores que querem ou já possuem sua própria empresa. Segue abaixo os cinco segredos para criar e manter uma parceria de sucesso, citados por Valério Netto. Não existe negócio hoje bem sucedido sem uma boa parceria por trás.



Dedique-se a um nicho: A concentração dos esforços em uma só área dá mais condições de desenvolver produtos inovadores em pouco tempo e preços competitivos.

Cultive relacionamentos: Quanto maior a sua rede de relações, mais chances de encontrar um potencial parceiro. Vale a pena participar de eventos como feiras e congressos ou integrar grupos vinculados a associações e entidades de classe.

Antecipe soluções: Em vez de se contentar em desenvolver soluções encomendadas, tome a dianteira." Para inovar é preciso antecipar as necessidades do outro lado e sugerir algo que nem eles sabem que querem."

Mostre a que veio: Logo de saída, deixe claro como o acerto vai contribuir para o caixa do parceiro. "Não existe outro caminho: é preciso mostrar que o negócio vai fazer o outro lado ganhar ou economizar dinheiro."

Ajeite a comunicação: Fechada a parceria, encarregue um funcionário de prestar atendimento à grande empresa. Lembre-se: nas companhias maiores, a comunicação é mais formal. "É importante documentar as conversas", afirma o empresário.

A Design Formaturas por ter anos de mercado e muita carga nas costas, já segue todos esses princípios e busca o melhor sempre pros seus parceiros, pros clientes e pra empresa! Se tiver oportunidade, coloque em prática você também esses conceitos e rume para o sucesso!!


Bom fim de semana a todos.

Nenhum comentário: