Sem abraços: norma atinge estudantes de 11 a 14 anos (Thinkstock)
O diretor de uma escola de ensino fundamental Matawan-Aberdeen Middle School, na cidade de Cliffwood, em Nova Jersey, proibiu os mais de 900 alunos da instituição de se abraçarem, após detectar o que chamou de "contatos físicos inadequados" entre os estudantes, todos entre 11 e 14 anos.
"Temos a responsabilidade de ensinar as crianças a interagir apropriadamente e procurar que tenham um ambiente estruturado e centrado na educação", declarou o superintendente da escola, David Healy, por meio de um comunicado. Segundo ele, cabe ao diretor da escola, Tyler Blackmore, tomar as decisões corretas para garantir a "segurança e o bem estar" das crianças pelas quais é responsável.
Ele prometeu, porém, que nenhum aluno será expulso em caso de descumprimento da nova regra, que foi muito criticada, especialmente pelas associações de pais, que não foram consultadas e consideram a medida exagerada. Para eles, qualquer incidente que tenha acontecido na escola, motivando a criação da norma, está sendo superdimensionado.
(Com agência EFE)
Fonte: veja.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário