As novas tecnologias e seu uso na Educação serão debatidos na próxima terça-feira no teatro Oi Casa Grande, no Leblon, Zona sul do Rio de Janeiro. o evento é promovido pelo Ministério da Educação (MEC).
Profissionais da Inglaterra, Itália, Estados Unidos, Finlândia, Malásia, Argentina, Venezuela, Espanha são alguns dos participantes das conferências que serão divididas em quatro blocos: a importância de comunicar e interagir de forma individualizada; quando virtual é físico – apresenta teorias e práticas que defendem que o mundo virtual complementa o mundo físico e é parte do mundo real; caixa de ferramentas – novas formas de interagir, comunicar, entreter e educar; velha nova ética – que analisa como as pessoas se comportam com a grande quantidade de informação e fluxo de comunicação.
O uso de videogames para motivar a aprendizagem de estudantes com baixo desempenho escolar é um dos assuntos que também será analisado, assim como o papel das mídias sociais.
Para a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Maria do Pilar Lacerda, o objetivo é que a TV Escola possa absorver muitas dessas inovações. “Queremos que a TV Escola seja um espaço que possa ser usado para melhorar e aprofundar a aprendizagem. Um canal que dialogue diretamente com a comunidade escolar”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário