quinta-feira, 12 de maio de 2011

2 certezas...

A vida é feita exatamente de duas vertentes sempre: Frio e quente, sim e não, certo e errado, caro e barato, verdade e mentira, enfim uma infinidade de duas verdades sobre um determinado assunto.
Outra verdade que é comum para quem está sempre trabalhando com formaturas olhando a perspectiva do formando é a de que sempre algum formando vai reclamar de algum detalhe sendo ele relevante ou não, e a segunda verdade sobre o formando é que todos vão adorar a festa e vão entender que as reclamações foram stress desnecessários que deixaram a Comissão de Formatura de cabelo em pé.
Sempre tem alguém trabalhando para sua festa sair muito bem, durante dias e noites, finais de semanas e feriados, terá alguém pensando na sua festa durante 2 anos ou mais, seja alguém da empresa de formatura, seja comissão de formatura, empresa de decoração, buffet, banda pensando no repertório, enfim uma infinidade de gente pensando no melhor para que o dia da festa seja melhor do que foi proposto.
Considerando essas verdades, porque o formando continua reclamando muita das vezes sem motivo?
Motivo ele tem, e muitos, mas a realidade é que tudo surge a partir de um único fator: Eu pago hoje e recebo só daqui dois anos? Eu quero dizer, o formando após pagar parcelado ou a vista, ele pensa “eu recebi um recibo de quitação do meu plano, mas e a festa? Eu quero que isso tudo esteja perfeito!” Justo, e a comissão deve se atentar a isso, afinal de contas, este é uma sombra que segue todas as comissões -Formandos confiam nas pessoas, mas na hora que está envolvendo dinheiro, a confiança tem que ser maior tanto na empresa quanto na comissão de formatura.
Uma comissão desorganizada atrapalha a confiança de todos e impacta diretamente no número de adesões, agora isso significa que uma comissão desorganizada faz uma festa ruim? Não! A empresa está por trás de todos os detalhes, e tem experiência nisso, o método de trabalho de uma pessoa que tem experiência na área é uma dezena de vezes mais confortador para quem vê de fora em todas as tarefas, desta forma, melhor é contar com uma empresa por trás, e servir de motivação para se tornar a melhor comissão dos últimos dez anos de sua faculdade.
E pode ter certeza, os formandos irão parabenizar e abraçar os membros da comissão, por este mesmo motivo deixe confusões de lado, e se foquem em fazer o melhor, afinal de contas vocês estão lá para fazer o sonho do formando se tornar realidade.
Minha mensagem hoje é que sempre tem algum enrosco e sempre tem um objetivo maior. Cuide dos obstáculos e se foquem no sucesso de cada tarefa, faça o melhor e terá a recompensa inexplicável de ter pessoas agradecendo pelo ótimo trabalho.


Texto de: Pedro Braga
Fonte: http://www.festaformatura.com.br/02-certezas-sobre-formaturas

Nenhum comentário: