quinta-feira, 16 de setembro de 2010

9 Dicas para se dar bem nas entrevistas de emprego

A Dica principal para sua entrevista ser um sucesso é mostrar segurança, autocontrole e sinceridade.




1. Não deixe a vida pessoal te atrapalhar

Quem está te entrevistando não quer saber se você ficou horas no trânsito ou se você está com a família passando por algum tipo de dificuldade financeira.

''Avaliamos não só a competência, mas também o perfil comportamental'', diz a consultora Thais Borodai, da Cia. de Talentos, empresa especializada na seleção de profissionais em início de carreira.

2. Tenha um objetivo.

Não é só porque você acabou de Sr formar que vai aceitar qualquer oportunidade. O candidato tem que ter um propósito, saber em que área quer trabalhar, ter foco. ''Soa estranho o candidato ter feito publicidade e se inscrever para atividades tão distintas como marketing e webdesign'', diz Lilian Santos, consultora da Catho Online.

3. O entrevistador não quer fazer amizade no dia da sua entrevista

Entrevistadores competentes são imunes a mimos. ''Tem gente que traz até presentinho, acredita?!?'', espanta-se Thais. Ou seja, nem tente puxar o saco - vai pegar mal para você.

4. Cuidado com o que for falar

Sabemos que o salário é importante, mas... ''Não dá para responder à pergunta 'O que você quer fazer na nossa empresa?' com 'Quero ganhar dinheiro'' ou “Preciso muito desse salário”'. Fale só de aspectos positivos de suas experiências para não passar uma imagem de resmungona.

E não fale mal de seu emprego atual ou do seu último emprego.

5. Sinceridade SEMPRE

A maioria dos consultores de RH, são psicólogos ou são bem treinados e tem ouvidos bem apurados para pegar mentiras no ar. Então tome cuidado com o que falar, querendo ser uma pessoa que você não é. ''Em menos de 5 minutos de conversa a mentira fica evidente'', diz Thais.

6. Tenha controle total

Não pode perder a cabeça e nem chorar em momentos de tensão. Caso isso aconteça você será descartado.Tenha autocontrole.

7. No seu lugar

Verifique se você se encaixa a todos os requisitos da vaga oferecida.Se você não preencher o que pede, não perca tempo achando que o empregador vai ser “bonzinho” e vai te contratar.

8. Preste bastante atenção na roupa que vai usar.

É super normal ver candidatos a estágio de terno e grava. Isso não quer dizer que a vaga esteja garantida, mas já ajuda bastante.
Meninas nunca usem, saias ou vestidos curtos, decotes grandes, maquiagens que chamem muita atenção, arrumem o cabelo.
Meninos nada de bermuda e tênis, lembre-se que você está indo a procura de um emprego e não ao shopping.

Uma boa dica é observar como os funcionários daquela empresa se vestem e seguir.

9 . Loucuras do RH

Os testes que perguntam sobre carreira e formação, já estão bem ultrapassados. As tendências de RH agoa, vão para os testes loucos, que fazem pergunta do tipo: “Com qual famoso você mais se identifica?” “ Se você fosse uma árvore, qual seria? Etc... Beatriz conta que o segredo ''é agir o mais naturalmente possível''. O intuito é justamente testar como a pessoa se sai nessas práticas estranhas.

Espero que depois dessas dicas você consiga se dar bem e atinja a carreira dos seus sonhos.


Boa sorte!!!!!

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/carreira-emprego/reportagem/entrevista-emprego/entrevista-emprego-9-dicas-arrasar-589723.shtml

Nenhum comentário: