Mostrando postagens com marcador Design. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Design. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Novos convites

Foto ilustrativa


O convite de formatura é sempre um ponto importante a ser resolvido pela comissão. Ele é a porta de entrada para amigos e familiares sentirem de fato que aquela pessoa está se formando, e por isso deve ser muito bem pensado e estruturado.


Além das fotos dos alunos, dos grupos de amigos e a tradicional foto de beca e capelo jogado pro alto, existem ainda as mensagens que são transmitidas pelo convite à todas aquelas pessoas que de alguma forma colaboraram para a realização dessa conquista.


É, ainda, uma recordação da formatura, da realização daquele sonho, onde depois de alguns anos de formado (a) você pode pegar e rever seus amigos e sentir um pouco do gostinho daquele tempo que não voltará mais. É uma das lembranças mais bonitas que se pode ter desse momento.


Sabendo disso, a Design se preocupa em estar sempre inovando nos convites e apresentando as novidades desse mercado para os formandos o mais rápido possível. Ontem (21/09) foi o lançamento da nova coleção de convites para 2010!! Todos os diferênciais trazidos direto de São Paulo para dar ainda mais opções de escolha aos nossos formandos. Aproveite!!!




quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Festa Junina ESPM


BOMBOU!


A festa junina da turma de Propaganda e Marketing da ESPM 2009.2 foi espetacular. A galera estava muito animada, caracterizada e saiu querendo mais. Foi no sítio Vale da Boa Vista e teve muito churrasco, bebidas geladinhas, quadrilha iraaada e muitas brincadeiras, inclusive a dança das cadeiras, onde numa final espetacular com a Flávia, o Vitor saiu vitorioso.


É isso aí, essa foi a primera das festas pré-evento que a Design organizou para a turma, sendo assim, que venham as outras. Vai ser demais. Forte abraço à todos e valeu pela participação, o brilho da festa foi graças à turma que é espetacular.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Se Liga!


O Hábito de ler além de ser saudável para a mente, exercita a mesma tornando-a mais ágil e preparada para os desafios da vida universitária. nem precisa de esforço físico para "malhar" o mais importante dos músculos... o Cérebro. Se ligue nos benefícios da leitura:


1- Solta sua imaginação

2- Estimula o raciocínio criativo

3- Aumenta consideravelmente o vocabulário

4- Facilita e melhora a forma escrita

5- Simplifica a compreensão de coisas e fatos

6- Melhora a comunicação

7- Amplia o conhecimento global

8- Revela semelhanças em indivíduos diferentes

9- Desperta novas afinidades

10- Você descobre novos horizontes

11- Desenvolve o repertório mental

12- Estimula os sentimentos

13- Desperta seu senso crítico

14- Pode mudar positivamente a sua vida, inclusive sua renda

15- Obviamente melhora muito o seu rendimento e sucesso na faculdade


Pratique a leitura constantemente e divulgue seus benefícios, estimule quem você gosta a ler. Vale muito.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Universidade, Centro Universitário e Faculdade


Você estuda em uma Universidade, num Centro Universitário ou numa Faculdade?
- Sei lá, é tudo a mesma coisa.
Não é não. Os três tipos de instituições de ensino superior possuem diferenças básicas em suas práticas de aprendizado dentro e fora delas, assim como a gama de cursos e áreas do conhecimento que cada uma abrange. Então, para tirar suas dúvidas, a Design Formaturas descreve cada instituição e mostra algumas diferenças básicas para você. Confira!

Universidade: É uma instituição pluridisciplinar, ou seja, ensina, pesquisa e faz extensão de diversas disciplinas de formação profissional de nível superior. Numa universidade você encontra serviços de educação para graduação e pós-graduação. Por sua vez, essas, têm autonomia para executar suas finalidades, sob estrita observância ao texto constitucional. Possuem uma grande gama de cursos de diferentes áreas do conhecimento e possui "autoridade" institucional maior que um Centro Universitário.

Centro Universitário: É uma categoria de instituições de ensino superior que são pluricurriculares e abrangem diversas áreas do conhecimento, caracterizando-se pela excelência do ensino oferecido, devidamente comprovada pela qualificação e formação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho e desenvolvimento educacional acadêmico oferecidas à comunidade estudantil, dentro das normas estabelecidas e exigidas pelo Ministério da Educação para o seu devido credenciamento. Sendo assim, esses centros são futuras universidades, ou seja, é o conjunto de faculdades que praticam funções semelhantes as universidades e planejam crescer em conjunto. São vários cursos, de diversas áreas reunidos para atender além de seus integrantes, também a sociedade. As palavras-chave são: Integração e Contribuição.

Faculdade: É uma unidade "orgânica" de conhecimento superior, a qual, quando em conjunto, forma o que denominamos de Universidade ou até mesmo os Centros Universitários. Por exemplo, sua faculdade pode ser Administração, Direito, Medicina, Arquitetura, Engenharia e tantas outras. No Brasil, é comum denominarmos faculdade, unidades institucionais singulares de conhecimento, ou seja, aquelas que se dedicam em ensinar determinada ciência em seus diferentes cursos. É denominada em países como a Europa, "Unidade Orgânica".



- Resumindo a diferença dessas três importantes instituições de ensino superior, uma ordem "hierárquica" cabível seria: Universidade, Centro Universitário e Faculdade. Ou seja, para se tornar uma universidade, apesar de ter autonomias similares a mesma, um centro universitário, o qual é um conjunto de faculdades integradas que, em conjunto, praticam ensino, pesquisa e extensão em suas áreas científicas e de conhecimento abrangidas, precisa de tempo em suas práticas e seguir todas as exigências institucionais do MEC e do Ministério da Educação. De qualquer forma não quer dizer que, se você faz faculdade ou centro universitário, terá seu diploma visto como menos importante, afinal essa divisão em suma, é feita mais em nosso país, diferente por exemplo da Europa, onde as faculdades são unidades orgânicas independentes, porém retidas pela universidade, sendo as mesmas vinculadas a ela.

Independente da instituição na qual você estuda, se esforce e não desista. Lembre-se, todo esforço é seguido da recompensa.



Design Formaturas


25 anos realizando sonhos.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O ABC da Formatura.


Mesmo que vocês estejam no primeiro período da faculdade, universidade ou centro universitário, acreditem: já é hora de saber o que lhes espera ao final dessa etapa tão importante na vida. Pensando nisso, postaremos hoje, um mini glossário com termos importantes que vocês precisam saber, a seguir:

Colação de Grau: É uma cerimônia formal que celebra a entrega de um título ou grau a um estudante, após a conclusão de seu curso.

Baile de Gala: É a grande festa que acontece após a colação, podendo ser no mesmo dia ou como é normalmente, em outro dia. É o dia em que os novos profissionais celebram de modo mais informal a conquista do profissionalismo.

Comissão de Formatura: É uma equipe de alunos, representantes da turma interessada em organizar sua colação e baile, sendo que, essa equipe fica responsável pela contratação e todos os processos provenientes de uma empresa de formaturas, administrando todo o fluxo do investimento e cobrando da mesma, o cumprimento de todas as cláusulas e acordos fechados. A característica principal dos integrantes da comissão é a liderança.

Paraninfo: É a pessoa que se destacou na formação da turma e em geral é de grande competência, reconhecimento e necessariamente admirada por todos ou maior parte dos formandos. O paraninfo é escolhido normalmente por eleição interna da turma.

Patrono: Ao se formar, a turma começa a ser chamada pelo nome de um professor ou profissional reconhecido e de prestígio, habitualmente na área de formação dos formandos. Essa pessoa é o Patrono da turma, sendo escolhido também normalmente por uma eleição.

Orador: É o aluno escolhido pela turma para representar os demais formandos, através de um discurso que normalmente envolve agradecimentos, homenagens e histórias ao longo dos anos de curso. A pessoa escolhida, normalmente foi um aluno de destaque durante o curso.

Mesa Diretora: É formada por professores e autoridades da instituição de ensino, sendo que, alguns membros têm lugar assegurado pelo protocolo acadêmico. A secretaria acadêmica da instituição de ensino superior normalmente ajuda na composição da mesa.
Sendo assim, tendo anotado a "cartilha", vocês estão prontos para decidir e fazer a escolha certa.




Quando pensar em formatura... pense Design.