Ser promovido não depende apenas de fazer um bom trabalho, mas também que as pessoas certas notem seu desempenho. Para que isso aconteça e você seja promovido há três princípios básicos: percepção, visibilidade e influência.
Esses conceitos devem ajudá-lo a construir uma imagem e perfil profissional corretos dentro da empresa e a colocá-lo em contato com as pessoas certas.
Confira três dicas para ser promovido no emprego:
1) Percepção, visibilidade e influência
Tenha controle sobre a maneira como os outros enxergam você, para que a sua imagem reflita corretamente no impacto que você possui sobre a empresa. Destaque-se e seja notado no meio da empresa e entre os cargos superiores, isso irá melhorar seu perfil.
2) Destaque-se
Documente seus sucessos diários. Não esqueça nenhum deles e, quando a oportunidade chegar, divida essas histórias com seu chefe de maneira discreta. A partir dessas vitórias, elabore uma estratégia e recorde-se de todas as vezes que você teve um papel decisivo na elaboração de uma estratégia ou solução de um problema.
3) O obstáculo
Identifique aquilo que o está impedindo de alcançar esse objetivo. Um dos erros mais comuns é o medo de se expressar ou timidezem destacar-se. Os profissionais temem criar visibilidade para si mesmos e, como conseqüência, acabam despercebidos dentro da empresa. Seja qual for seu obstáculo, procure soluções para superá-lo e pessoas que podem apoiá-lo nessa caminhada.
Fonte: Universia Brasil
Disponível em: http://migre.me/8IltM
Nenhum comentário:
Postar um comentário