A relação entre profissões e salários é cada vez mais importante na sociedade. A grande maioria das pessoas associa sucesso e realização a riqueza e dinheiro. Assim, salários altos enchem os olhos da maioria das pessoas. Independente de sua ambição profissional, uma frase popular que ilustre bem esse tópico é “se trabalhar fosse bom, a gente não precisava ganhar para isso”.
Não quer dizer que trabalhar deva ser uma atividade frustrante ou desagradável, mas o salário permite que você complete a sua vida com outras experiências que não estão presentes no dia a dia de cada trabalhador.
A relação mais simples entre profissão e salário ocorre em organogramas de empresas (divisão das atividades de cada pessoa em uma empresa). Quanto maior a importância do profissional, maior o seu salário. Assim, é interessante saber a profissão das pessoas que estão nas posições que você almeja para poder ter uma associação profissão e salário benéfica para você. É muito simples querer ser um Bill Gates ou um Steve Jobs. O difícil é passar pelo mesmo caminho e ter a força de vontade para fazer as coisas necessárias ocorrerem.
Outra questão interessante é pensar como esta carreira ou profissão que você está seguindo deve estar no futuro, pois almejar uma posição que é de destaque hoje que só seja mencionada em livros de história e museus não é de grande valia.
E por último, pense no que você deseja com o dinheiro, para não buscar muito mais do que precisa e acabar deixando de lado o que é realmente importante na sua vida, que podem ser amigos, família, amores, hobbies e muitos outros desejos que são ignorados e, quando percebemos, o dinheiro não era tão importante assim.
As profissões e os salários compõem o caminho, mas o resultado almejado é você que deve decidir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário