terça-feira, 14 de junho de 2011

Entrevista da Revista Formatura & Cia









Filho mais novo de seu Antonio, 68,anos, e dona Edilma, 64 anos, o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, 36 anos, (ele tem um irmão mais velho,de 39, militar do Exército) estudou o ensino fundamental em escola pública. Nasceu na Vila da Penha e, aos 12 anos, a família foi morar em Bangu. Sua trajetória não é comum. Sonhava em trabalhar em rádio e, como comi- ssário, deu os primeiros passos fazendo locução de bordo. Em 2000, conseguiu entrar como locutor para a JB FM. Foi também apresentador do esportivo Rock Bola, da rádio Cidade e, em 2003, sua carreira deu uma nova guinada, indo para o Sportv trabalhar como comentarista. No ano seguinte, já estava como apresentador Globo Esporte.






1- Você foi Comissário de Bordo e como entrou no jornalismo?



AE - Eu fiz Letras e acabei no jornalismo por acaso. Depois de alguns anos voando não queria mais ser comissário. Fiz locução de bordo e um amigo achou legal e me deu força para seguir em frente. Fiz um teste e entrei para Rádio JB, depois apresentei o programa Rock Bola..






2- F&Cia- E da época de Faculdade, qual é a história inesquecível?



AE - Tinha Pânico de Literatura. Acho que a matéria é ensinada de forma muito errada na escola. Ninguém explica, porque é legal, a importância da disciplina, de ler. E a professora Vera, muito culta, tinha uma excelente didática. Perdi o medo. E com os colegas, eu sempre tomava a iniciativa de apresentar os trabalhos, eles ficavam mais com a parte de pesquisa.






3- F&Cia- E agora como está sendo apresentar o Globo Esporte?



AE - Cheguei mais longe do que eu sonhei. Meu sonho era trabalhar em rádio. Considero-me um privilegiado. Assistir um jogo, coisa que eu adoro, e comentar no dia seguinte é para mim um privilégio.






4- F&Cia- E você joga bola?



AE - .Jogo bastante e mal. Mas, não atrapalho a pelada, tenho noção das minhas limitações. Procuro dar passes curtos e não chego atrapalhar o time não.






5- F&Cia- Em que posição gosta de jogar?



AE - Sou zagueiro. Perguntam se eu jogo bola e recebo sempre convites para pelada. Tenho sido convidado com frequencia e o pessoal me dá a camisa 9; posições de atacante, manda eu jogar no ataque. Mas, tenho curtido jogar na frente..






6- F&Cia- Na época de estudante como era o aluno Alex Escobar?



AE - Tinha professores que me diziam particularmente: ' você vai longe'. Outros que chegavam e diziam: ' por que você faz isso menino'? Tinha professores que me amavam e professores que me detestavam. A Lúcia Helena, de Biologia, me detestava. Olhava para mim com desdém. Quando eu estava rindo no fundo da sala com um colega, ela achava que estava rindo dela. Eu tinha uma namoradinha e ela chegou a falar mau de mim. Ela gostava da menina e disse que ela não devia me namorar. Ela fez a garota terminar comigo..






7-F&Cia- E por que você decidiu ser América?



AE - Meu pai é Botafogo. Eu tinha 6 anos e ele me levou no Maracanã para ver Botafogo e América. O Botafogo até ganhou de 1 a 0, mas eu gostei mais do América. O meu pai contou para um amigo que é América e ele, sem falar nada, comprou uma camisa e me deu de presente. No meu aniversário de sete anos, o bolo foi do América. O América só me ajudou. As pessoas lembram de mim porque sou América. Fui apresentar o Rock Bola porque era torcedor do América.






8-De certa forma, é bom para você que fica isento...



AE - Mas, ninguém acredita que eu seja América.Na rua falam até de forma ofensiva. Você diz que é América para não dizer que é flamenguista ou de outro time quando faço alguma crítica. Não adianta muito eu falar que sou América. Na rua o pessoal brinca, fala, até canta ra, ra, ra, a careca do Escobar...".






Nenhum comentário: