sexta-feira, 29 de julho de 2011

Como obter certificado de conclusão do ensino médio pelo ENEM

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira, em portaria publicada no Diário
Oficial da União, as regras para que estudantes solicitem o certificado de conclusão do ensino médio com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para pedir o certificado, os interessados devem ter ao menos 18 anos de idade no dia da realização da primeira prova do Enem, obter o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas do conhecimento (ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens) e 500 pontos na redação. Não é necessário ter estudado em escola pública.

As notas e dados dos interessados serão enviados para as secretarias estaduais de educação e para os institutos federais de educação, ciência e tecnologia, que ficarão responsáveis pela emissão do documento. As notas obtidas nas edições de 2009 e 2010 do Enem podem ser utilizadas.

Os candidatos também podem solicitar declaração de proficiência nas áreas do conhecimento em que obtiveram a nota mínima para certificação. As declarações permitem que essas notas sejam utilizadas em cursos que exigem proficiência, como os supletivos.


Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/enem-vestibulares/enem-2/como-obter-certificado-de-conclusao-do-ensino-medio-pelo-enem/

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Duas dicas para promover o seu melhor funcionário





Uma vaga em aberto na sua empresa pode significar oportunidade de crescimento para um funcionário que está se destacando. Promoção interna não é novidade no mercado, mas o jornal espanhol El Economista apresentou duas dicas que podem facilitar o processo, evitando erros e injustiças na hora de escolher o colaborador que já está na sua folha de pagamento, mas será contemplado com as tão sonhadas ascensões profissional e salarial. Confira:



Intercâmbio de talentos



O funcionário que merece ser promovido pode estar em qualquer departamento da sua empresa. Assim, é interessante consultar os líderes de cada equipe para levantar os nomes dos maiores talentos e, se possível, promover entre os aspirantes um intercâmbio de funções, testando o colaborador em múltiplas tarefas. Ao final da experiência, a chefia deve se reunir para apresentar um relatório de desempenho do candidato.



Avaliação de desempenho



Um teste de grupo que dure dois ou três dias pode ajudar na escolha do funcionário que merece ser promovido. Propor situações reais nas quais o candidato possa vender um produto, fazer uma apresentação ou conduzir uma videoconferência, por exemplo, podem ajudar a esclarecer questões como capacidade de trabalho em equipe, respostas a contratempos e permeabilidade de novas ideias, antes mesmo de uma entrevista individual.









quarta-feira, 27 de julho de 2011

Psicólogos dizem que vício em celular é preocupante.






Você tem a mania de dormir com seu smartphone, seja iPhone, Android ou outro, do lado?



Fique sabendo que isso não é muito saudável e que psicólogos estão preocupados com a crescente dependência de pessoas em seus celulares, exibindo um comportamento que mostra a preferência pela interação com seus telefones em vez de outros seres humanos.


Pesquisa afirma que pessoas estão viciadas em smartphones.



Este não é apenas um problema para as gerações mais jovens. Adultos apresentam comportamentos que demonstram cada vez mais dependência por smartphones, situação que traz consequências preocupantes. Alguns são menores, tais como adolescentes falando em três letras por palavra, como LOL, outros mais destrutivos, como acidentes de carro por falta de concentração no volante para olhar seu celular.


Os cientistas descobriram que se chama "hábito de verificação" o comportamento dos usuários de frequentemente olharem para a tela de menu, em busca de notícias, e-mail, contatos e aplicações sociais. A verificação típica dura menos de 30 segundos e envolve o desbloqueio da tela e o acesso a um único aplicativo. Os pesquisadores da Helsinki Institute for Information Technology ficaram surpresos ao descobrir que usuários se preocupam em verificar seus dispositivos por horas.


O chefe da pesquisa, Antti Oulasvirta, disse: "O que nos interessa é que se a sua resposta habitual para, digamos, o tédio é pegar o smartphone para encontrar estímulos interessantes, você vai ficar distraído de coisas mais importantes acontecendo ao seu redor. Hábitos são comportamentos automaticamente acionados e comprometem o controle mais consciente de que algumas situações exigem".


Mas não é de se admirar que as pessoas estejam tão ligadas ao aparelho. Graças aos seus dipositivos e funcionalidades, elas já estão usando seus smartphones para muitas tarefas diárias, como compras online e o acesso ao banco. De acordo com a Forrester Research, o comécio realizado por aparelhos móveis deverá chegar a 6 bilhões de doláres em vendas este ano.


A pesquisa de pós-graduação de Michelle Hackman ainda mostrou que adolescentes possuem um apego tão grande por seus celulares, que afastados deles demostraram incapacidade de se divertir. Mas não são somente os adolescentes confrontados com estas questões. Mais de um terço dos adultos nos EUA possuem um smartphone e, de acordo com o Pew Research Center, dois terços deles dormem ao lado do seu celular.


Pessoas alimentam a sua dependência de smartphones de muitas maneiras. Alguns estão dispostos a pagar por planos de dados mais altos, geralmente mais do que aquilo que podem pagar. De acordo com a JD Power and Associates, o usuário de smartphone gasta em média 107 dólares por mês para o seu acesso sem fio. Isto é maior do que uma fatura de electricidade em média nos EUA.


Antti Oulasvirta ainda falou: "Os estudos já estão começando a associar o uso de smartphones para consequências terríveis. E, infelizmente, hábitos não são fáceis de mudar".


terça-feira, 26 de julho de 2011

Conhece o Nick??

Não é fácil a vida dos tradutores. A palavra inglesa nickname significa apelido, alcunha, mas sua forma abreviada que a internet consagrou, nick, não tem tradução. Nick é nick – e talvez um dia vire nique. Isso faz algum sentido?

Faz. Estamos diante de palavras que nomeiam duas realidades distintas. O apelido, ou seja, o velho nickname analógico, costuma grudar no cidadão e acompanhá-lo por longos períodos, quando não pela vida toda. O nick é leviano, provisório, brincalhão.

Digamos que um sujeito chamado José Carlos tenha o apelido de Zeca e costume frequentar debates na blogosfera com o nick chuchukão90. Por mais que se afeiçoe à sua alcunha digital, nada impede Zeca de, no calor tipicamente cheio de insultos de alguma discussão online, entrar no mesmo debate com o nome de 18inches ou Hermione, para apoiar ou mesmo detonar os argumentos de sua identidade original.

Não tem problema nenhum, porque nenhum deles é o Zeca. São todos nicks.

Seja como for, é engraçado o mal-entendido que está na origem da palavra nickname. Ela surgiu no inglês arcaico como ekename, isto é, “extensão do nome, outro nome”. De acordo com o dicionário Merriam-Webster, foi no século 15 que um erro de divisão transformou an ekename em a nekename.

Pois é. Se o próprio nome nickname é, de certa forma, um nickname, toda a leviandade dos nicks está perdoada.

Fonte: http://veja.abril.com.br/

segunda-feira, 25 de julho de 2011

7 passos para o desenvolvimento pessoal e profissional





O que você aprendeu hoje: essa é uma questão que soa familiar para a maioria de nós. Isso porque você certamente era questionado dessa forma quando era criança. E se você é pai ou mãe, provavelmente pergunta isso para seus filhos também. Mas qual foi a última vez que fez essa pergunta para você mesmo? Se você quer ser mais efetivo e produtivo com menos estresse e maior satisfação, você deve se questionar quanto a isso (pelo menos) todo dia.



Essa questão é o coração do seu desenvolvimento pessoal e profissional. No entanto, porque a natureza humana é o que é, tendemos a ficar onde estamos e não fazer as mudanças, esforço ou o que for preciso para estar em um caminho de desenvolvimento pessoal. Os sete passos a seguir podem te ajudar a superar esse status natural para que você atinja seu desenvolvimento. Você está pronto?



1. Assuma a responsabilidade






Ninguém pode fazer isso por você: nem seus pais, nem sua esposa/marido, nem seu melhor amigo e nem seu subordinado. Todas essas pessoas devem estar aptas a te apoiarem. No entanto, nenhuma delas pode fazer suas coisas. Se for esperar que um empregado ofereça ajuda, você provavelmente irá esperar por um longo período. Se for esperar que sua esposa te matricule naquele curso de fotografia que tanto te interessa, é melhor ser paciente. E por que deveria ser você a pessoa a fazer tudo isso? Porque você é a pessoa que se beneficia mais. Seu desenvolvimento pertence a você. Se outras pessoas te oferecerem suporte, ótimo – mas não espere essa assistência para começar suas tarefas.




2. Crie um foco de aprendizado






Antes de se perguntar “O que aprendi hoje?”, questione-se “O que eu quero (ou necessito) aprender hoje?”. Para intensificar seu desenvolvimento pessoal, além da casualidade e do acaso, você deve ter em mente o que é mais importante agora. Crie um foco de aprendizado mensal, quadrimestral ou até anual. Claro que haverá lições aprendidas em momentos aleatórios, mas ter esse foco irá te ajudar, consciente e intencionalmente, a aprender as habilidades e conhecimentos que são mais importantes para o seu crescimento na sua atual fase.



3. Vincule isso a uma poderosa razão






Por que você quer aprender? Que valor você ganhará – seja a satisfação pessoal, prazer ou um passo para a próxima promoção? Vincule o seu foco de aprendizado às coisas que são profundamente importantes para você. Relembrar você mesmo que essa é a razão do aprendizado irá te ajudar a manter a disciplina, mantê-lo motivado e melhorar as chances de você continuar aprendendo.




4. Conecte tudo






Agora que você tem uma imagem clara do que você está focado em aprender, juntamente com a sua poderosa razão, conecte tudo o que você ler, experimentar e observar a esse objetivo. Por exemplo: suponhamos que eu precise levar um grupo de líderes ao desenvolvimento de uma nova habilidade a cada mês. Como me preparo e facilito a aprendizagem dos líderes, eu estou pensando constantemente sobre essa habilidade. Isto permite que meu subconsciente veja exemplos, lições e conexões que eu não veria em outra situação. Uma vez que você tem seu foco de aprendizagem, passe a se perguntar: “Como é que esta experiência/ situação/ conversa se relaciona com o que eu preciso aprender?”. Este filtro irá ajudá-lo a aprender muito mais e muito mais rápido.



5. Dedique tempo






Você pode me dizer (ou para você mesmo) que você quer aprender e crescer. Mas a real prova está no seu foco e no seu calendário. Construir habilidades importantes e valiosas requer que você invista energia, dinheiro e, o mais importante, tempo. Ter um plano de desenvolvimento pessoal/profissional sério requer que você invista seu tempo de uma maneira diferente: por mais ocupado que você esteja, deve priorizar seu aprendizado e crescimento. Se acostume com isso.



6. Tenha ajuda






A ajuda pode vir na forma de workshops, mentores e muito mais. Mas quase certamente a ajuda mais importante será na forma de “coaching”. E o treinamento que você precisa pode ser formal ou informal, para a sua organização interna ou externa, gratuitos ou pagos. Não importa: se você é sério sobre o seu desenvolvimento pessoal e profissional, faça do treinamento parte do seu plano.




7. Tenha atitude






Todas as ideias do mundo são ótimas! Mas enquanto elas estiverem em sua cabeça, isso é tudo o que elas serão: ideias. Quer colher os benefícios do seu desenvolvimento pessoal? Tome uma atitude!



Ponteiro potencial: Se você quiser obter melhores resultados em qualquer área de sua vida, você deve dedicar-se ao aprendizado e crescimento. Desenvolvimento pessoal e profissional está ao seu alcance e dentro de seu controle. Lembre-se: quanto mais você aprende, mais você ganha.






sexta-feira, 22 de julho de 2011

Planejando carreira para o próximo semestre

No começo do ano, é comum que os profissionais façam um planejamento de sua carreira para os próximos 12 meses. Se esse é o seu caso, o segundo semestre é a hora de realizar uma revisão. É o que aconselham especialistas.

Para a diretora-executiva da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Izabel de Almeida, o começo de julho é a época ideal para o profissional rever as ações que foram tomadas no primeiro semestre do ano e principalmente os resultados alcançados até o momento. “Se tudo correu conforme o previsto e o resultado era o esperado, está ótimo. Mas, se houve alguma dificuldade, é importante rever as ações para saber em que melhorar. A pessoa tem de fazer uma auditoria do próprio planejamento”, aconselha.

A orientadora vocacional e coordenadora do Departamento de Carreiras da Veris Faculdades, Jamile Ferraresso, aconselha ainda que o profissional encontre alguma maneira de medir os resultados alcançados desde começo.

“É importante especificar o seu objetivo e encontrar um maneira de mensurar o que deseja, assim é possível acompanhar a evolução do planejamento. Se algo não sair como previa, por falta de recursos financeiros, ou outros motivos, o profissional pode encontrar uma alternativa”, diz.

Nova meta

Já se o objetivo do profissional mudou no decorrer do ano, ele tem de traçar um novo plano. Mas o trabalho não partirá do zero: ele pode aproveitar o planejamento antigo e readaptar o passo a passo feito anteriormente.

Muitas vezes este novo realinhamento deve ser feito porque o profissional superestimou a sua capacidade, influenciado pelo entusiasmo do começo do ano. De acordo com Jamile, para que o planejamento tenha sucesso, a meta almejada tem de ser viável; por isso, nada de sonhar com oportunidades impossíveis de serem alcançadas neste momento.

Por fim, Izabel aconselha que o profissional procure a ajuda do chefe, para que ele possa compartilhar as experiências e sugerir novas ações.

“O gestor pode ajudar neste momento. O profissional deve lembrar que muitas vezes a meta deve ser mudada não por uma falha dele, mas por influência de outros fatores. Se for por erro dele, ele deve ter maturidade para assumir o erro. Além da maturidade, a tranquilidade também tem de estar presente neste momento”, finaliza.


FONTE: http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/hora-de-refazer-os-planos-confira-dicas-de-como-planejar-sua-carreira-para-o-proximo-semestre/46003/

quinta-feira, 21 de julho de 2011

7 recomendações para construir uma imagem positiva na internet e atrair os recrutadores.






Já se imaginava, mas agora é certo. Os recrutadores olham sim o perfil online dos profissionais que buscam emprego. E é bom tomar cuidado. Pesquisa realizada pela Robert Half, empresa de recrutamento especializado, revelou que segundo 44% dos recrutadores brasileiros aspectos negativos nas redes sociais seriam suficientes para desclassificar um candidato no processo de seleção.




“O entrevistador não se pauta por algo isolado, mas une diversas informações a respeito do candidato. A rede é um espaço público”, lembra Marisa Silva, consultora da Career Center. Ao Empregos.com.br a consultora elencou sete pontos fundamentais para você construir uma imagem positiva no ambiente digital e chamar a atenção dos recrutadores. Confira.



1. Em redes profissionais, fale de assuntos profissionaisSe você possui conta em uma rede social voltada a profissionais, como o Linkedin, o relacionamento entre os contatos deve ser pautado pela formalidade. “Não fale de sua vida pessoal”, dispara Marisa. Nesse caso, até a imagem de perfil deve ser adequada ao formato da rede.



2. Coloque fotos ‘saudáveis’As imagens publicadas nos perfis podem revelar hábitos saudáveis ou reprováveis. Segundo Marisa, é interessante publicar fotos de viagens, festas ou de momentos com a família. Mas evite imagens de cunho jocoso, como fotografias de poses sensuais. Pega mal.



3. Ao abordar o ‘amigo’ tenha bom sensoApresente-se antes de enviar convites para se conectar com outras pessoas. É de bom tom explicar de onde conhece o contato ou quem o indicou. Jamais peça emprego. Aproveite o espaço para trocar informações sobre sua carreira e o mercado de trabalho.



4. Dê opiniões construtivasInteraja e posicione-se sobre os temas discutidos entre os seus contatos, propondo sugestões para a problemática. Mas evite participar de grupos polêmicos, que aludam à discriminação ou violência. “É preciso tomar cuidado com opiniões muito radicais”, sinaliza a consultora Marisa Silva.



5. Preserve-seNão precisa falar sobre todos os seus passos nas redes sociais. Ficar a todo o momento no Twitter, Orkut ou Facebook descrevendo a sua rotina é desinteressante e pouco criativo. Se isso for inevitável para você, selecione o nível de privacidade desejado em seu perfil.



6. Crie a sua identidade onlineFale de coisas que interessem a você e possam interessar aos outros. Isso aumenta as chances de interação entre os contatos e proporciona a troca de informações. “Se você gosta de vinho divulgue notícias sobre vinhos. Essa postura poderá influenciar as pessoas positivamente”, sublinha Marisa.



7. Não fale mal de pessoas ou empresasFalar mal do ex-chefe, colega de trabalho ou das empresas nas quais atuou é pecado mortal. Muito provavelmente mina a sua continuidade em um processo seletivo – caso o recrutador flagre essa conduta. Além disso, é uma atitude antiética. O melhor a fazer é ceder à tentação.






quarta-feira, 20 de julho de 2011

BONS AMIGOS







Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.



Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.



Amigo a gente sente!






Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.



Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.



Amigo a gente entende!






Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.



Porque amigo sofre e chora.



Amigo não tem hora pra consolar!






Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.



Porque amigo é a direção.



Amigo é a base quando falta o chão!






Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.



Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.



Ter amigos é a melhor cumplicidade!






Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,



Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!






Machado de Assis






Um Texto de Machado de Assis para desejar um Feliz dia dos amigos!!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Está pronto para morar sozinho?






Ah, já pensou que maravilha comer a hora que quiser, poder deixar o quarto arrumado do seu jeito (que na verdade é bagunçado) e ainda não ter hora pra chegar em casa? Mas é claro que morando na casa dos pais isso não é possível, pois devemos seguir as regras do lar.
Por diversos motivos, seja a falta de liberdade ou para evitar intrigas familiares, os jovens optam por morarem sozinhos assim que conseguem um bom emprego com salário estável. Mas será que essa é a melhor escolha? Morar sozinho não trará somente independência, mas também muitas responsabilidades que, antes você poderia nem conhecer. Por isso, é bom pensar muito bem antes de tomar essa decisão e colocar na ponta do lápis todas as despesas que virão pela frente.
Se você trabalha e estuda, as coisas serão um pouco mais difíceis, pois além dessas atividades, você também terá que limpar a casa, lavar e passar suas roupas e tudo mais que uma casa exige. Mas se você preferir poderá contratar alguém que faça isso para você – basta colocar mais uma despesa para somar com a água, luz, aluguel, comida, gás, faculdade, telefone e por aí vai.Uma coisa muito importante também é pensar em comprar um imóvel ao invés de alugar. Pois o aluguel será mais uma despesa, já a dívida de uma casa própria é um investimento para vida toda. A localidade também é muito importante!Como você irá morar sozinho, é sempre bom ter todo o tipo de comércio por perto, como: padaria, mercado, banco e até uma delegacia, para garantir sua segurança.
Como tudo na vida tem o lado bom e outro ruim, essas responsabilidades farão com que você fique mais maduro e pense duas vezes antes de gastar dinheiro com qualquer besteira que vê pela rua. Por outro lado, você pode estranhar a solidão, mas nada que uma turma de amigos com uma boa música e várias pizzas não resolvam no final de semana!Outra opção para quem busca a liberdade e independência são as repúblicas. Mas para isso você deve saber que irá conviver com pessoas que são totalmente diferentes de você e deverá aprender a conviver com essas diferenças. Porém, também fará novas amizades, algumas serão para a vida toda.




segunda-feira, 18 de julho de 2011

ENEM agora é obrigatório para solicitar financiamento estudantil

A obrigatoriedade do Exame do Ensino Médio (Enem) para obtenção do Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), que passa a valer a partir de 29 de julho, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 11. A portaria do Ministério da Educação (MEC) trata ainda da renovação de contratos do Fies firmados até o primeiro semestre de 2011. A nova regra vale para os estudantes que tenham concluído o ensino médio a partir de 2010.

Para requerer o Fies no segundo semestre deste ano, o aluno deve ter feito o Enem em 2010 ou em ano anterior; porém, ficam dispensados de ter feito o Exame os professores das redes públicas da Educação Básica em exercício do magistério e que estejam matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

Já para aqueles que tenham terminado o Ensino Médio antes de 2010, e almejam pleitear o financiamento estudantil, não será exigido o Enem, bastando apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio. A regra não se aplica para quem já possui o contrato com o Fies em vigor.

A solicitação do financiamento é concedida aos estudantes matriculados em cursos presenciais com avaliação positiva nas avaliações do MEC e pode ser feito em qualquer data, independente do semestre que o aluno curse.,

Provas

Este ano as avaliações do Enem acontecem nos dias 23 e 24 de outubro. Em todo o Brasil foram registradas mais de 6,2 milhões de inscrições para o exame, que tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As avaliações vão tratar de quatro áreas de conhecimento do Ensino Médio: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias.

Estão aptos para fazerem as provas deste ano 5,4 milhões de estudantes. Quem não se inscreveu para o Exame de 2011 já pode se preparar para o Enem de 2012, marcado para acontecer nos dias 28 e 29 de abril.

Certificação

O Enem pode ser utilizado ainda como certificação para aqueles que não tiverem concluído o Ensino Médio. No Tocantins, os certificados são expedidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio das Diretorias Regionais de Ensino (DREs).

Para pleitear a certificação o candidato deve atingir as notas mínimas em cada área de conhecimento e na redação, além de ter idade mínima de 18 anos completos até a data da realização das provas. (Informações da ascom/Seduc)


Fonte:ogirasso

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Aprenda a espantar o frio



Estamos em uma das melhores épocas do ano, o mês de Junho/Julho, onde comemora-se o período São João e as festas Juninas.
E oque não pode deixar de existir em uma festa Junina é o tradicional “Quentão” uma bebida que também ajuda a esquentar a estação de inverno que esta se aproximando.
Você já se imaginou ir em um festa Junina e não encontrar um Quentão ou algumas daquelas tradicionais brincadeiras de pescar ou não ver as quadrinhas se apresentando.
Pois é, em relação as brincadeiras e a apresentação das quadrinhas nós do Blog não podemos fazer nada….mas com relação ao Quentão podemos ensina-lo a fazer em casa mesmo.

Ingredientes:
60g gengibre cortado em fatias
2 xícaras de água
4 cravos-da-índia
1 litro de cachaça(dá boa hein,rs)
1 e 1/2 xícaras de açúcar
2 paus de canela médios
2 limões médios cortados em rodelas


Modo de preparo
Pegue uma panela com capacidade aproximada de 2 litros e coloque o açúcar para caramelizar. Ferva a água e depois coloque todos os ingredientes exeto a cachaça que será colocada depois. Ferva por mais 15 minutos em fogo baixo até o ponto do caramelo que formou se dissolver, após coloque a cachaça.
A bebida é servida por décadas em festas juninas é uma mistura com gosto de gengibre e aguardente de cana.


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Churrasco com diversão garantida!!!



Cada vez mais as confraternizações estão sendo complementadas por brinquedos e brincadeiras, aumentando ainda mais a alegria e descontração de todos.






Conheça alguns deles:






Guerra de cotonetes



É uma disputa bastante animada. Seu objetivo é derrubar o adversário com um cotonete gigante. São dois jogadores e ambos ficam suspensos em duas bases sobre um colchão inflável.






Banho de espuma



Esta brincadeira tem se tornado uma verdadeira mania nos mais diversos eventos. Sua espuma refrescante pode ser texturizada de acordo com a necessidade. Produto totalmente atóxico e seguro.






Cama elástica



Este brinquedo sempre é uma sensação entre todos. Crianças e adultos adoram pular sem parar.






Touro mecânico



Este brinquedo simula a montaria em touros praticados em festas de rodeio. Aqui, ficar montado no dorso do "animal" é uma verdadeira batalha.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Você Sabia???

A Absolut Vodka é uma bebida espirituosa criada nos países nórdicos, mais especificamente na Suécia, em 1879 pelo Senhor Lars Olsson. O nome original é um tanto ou quanto diferente do actual, na altura foi baptizada por “Absolut Rent Branvin”, que em português significa Vodka Absolutamente Puro. Lars Olsson, era na altura conhecido como o “Rei da Vodka”, e o objetivo da criação desta bebida era de reduzir os malefícios das matérias nocivas, em especial, os tipos de álcool residuais. Assim, desenvolveu este produto através de um método revolucionário de destilação que ainda hoje é usado – a Retificação.
Porquê Absolut Vodka? Como foi referido anteriormente, o nome de batismo é diferente do atual, visto que se impõe por razões legais a não utilização de determinadas palavras como nome de uma marca, de um produto comercial. Como nos EUA, era um mercado a ser conquistado pela Absolut, o produto teve que ser rebatizado. Como Absolute é um adjetivo comum, o que não permitia o registo nos EUA, como uma marca comercial, então foi retirada a letra “e” da palavra, deixando de ser um obstáculo legal e dando um “toque” sueco à denominação.
“Pure” também é um adjetivo e não pode ser utilizado na denominação comercial do produto, foi retirado, nascendo assim uma marca de sucesso Absolut Vodka. Vendido praticamente em todo o mundo, ocupando (a dados de 1992) o décimo primeiro lugar no ranking Mundial da lista das bebidas espirituosas, o que lhe dá um consumo cerca de 236 milhões de litros por ano.

Fonte:http://migre.me/5cmm7

Você sabia???






A Absolut Vodka é uma bebida espirituosa criada nos países nórdicos, mais especificamente na Suécia, em 1879 pelo Senhor Lars Olsson. O nome original é um tanto ou quanto diferente do actual, na altura foi baptizada por “Absolut Rent Branvin”, que em português significa Vodka Absolutamente Puro. Lars Olsson, era na altura conhecido como o “Rei da Vodka”, e o objectivo da criação desta bebida era de reduzir os malefícios das matérias nocivas, em especial, os tipos de álcool residuais. Assim, desenvolveu este produto através de um método revolucionário de destilação que ainda hoje é usado – a Retificação.












Porquê Absolut Vodka? Como foi referido anteriormente, o nome de baptismo é diferente do actual, visto que se impõe por razões legais a não utilização de determinadas palavras como nome de uma marca, de um produto comercial. Como nos EUA, era um mercado a ser conquistado pela Absolut, o produto teve que ser rebatizado.












Como Absolute é um adjetivo comum, o que não permitia o registo nos EUA, como uma marca comercial, então foi retirada a letra “e” da palavra, deixando de ser um obstáculo legal e dando um “toque” sueco à denominação. “Pure” também é um adjectivo e não pode ser utilizado na denominação comercial do produto, foi retirado, nascendo assim uma marca de sucesso Absolut Vodka. Vendido praticamente em todo o mundo, ocupando (a dados de 1992) o décimo primeiro lugar no ranking Mundial da lista das bebidas espirituosas, o que lhe dá um consumo cerca de 236 milhões de litros por ano.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O que usar? Confira algumas dúvidas.

Escolher a roupa, quer dizer, as roupas da formatura pode ser uma tarefa bem complicada. O que usar na colação de grau por baixo da beca? E o coquetel e o jantar? E o baile? Aliás, baile é uma coisa que só existe em formatura. Será que ainda se usa aquelas roupas chiques, formais, que parece que estamos indo a uma entrega do Oscar? Selecionamos algumas dúvidas dos nossos leitores que podem te ajudar na hora de investir num modelo formatura.

O que usar embaixo da beca na colação? Pensei numa calça reta preta, sapato fechado, mas e a blusa? Preta também? E os acessórios? Pensei em uma blusa transparente solta, preta. O que vc acha? Para o baile será um vestido longo tomara-que-caia preto com brilho somente no busto. Mas estou na dúvida da cor da sandália e dos acessórios. E a sandália, dourada ou prata? Luvas? Me ajude por favor!!!

Resposta: Na colação, é uma boa escolha sua calça e seus sapatos. Se quiser a blusa transparente, que esta seja sutil e usada com um top tomara-que-caia ao invés da lingerie. Para os acessórios, prefira algo mais discreto, como pérolas ou jóias delicadas. Para o baile, use uma bela sandália preta de tirinhas, que pode ter apliques de strass. Opte por bijoux do mesmo tom de strass da sandália. Loiras mais ousadas fazem contraste com prata e as mais clássicas fazem ton-sur-ton com dourado. E, por favor, esqueça as luvas!

Estou me formando este ano e em breve terei formatura pela frente. O que usar por baixo da beca e para o baile?

Resposta: Para a colação de grau você pode optar por um look preto total. Uma boa calça reta de microfibra, e uma camisa com um tecido diferenciado, ou com um detalhe no corte. Prefira um modelo de modelagem mais justa ao corpo. Camisas assim você encontra em lojas como Ricardo Almeida, Uma ou Forum. Use um sapato preto de bico quadrado e deixe seu cabelo preso. Para o baile, tudo bem repetir a calça e o sapato, mas agora inove com uma camisa lisa de cor forte, que pode até ter um pouco de brilho no fio, e que tenha um colarinho mais pontiagudo. Use-a com um paletó ou jaqueta preta reta, deixando os dois primeiros botões da camisa desabotoados.

fonte: http://migre.me/5bTeX

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cabelos e penteados

Os penteados para formatura são um dos mais procurados pelas mulheres. Em busca novidade e modelos diferente para destacar na festa tão esperada, as formandas e madrinhas em 2011 estão escolhendo os penteados para formatura que trazem acessórios como presilhas, tiaras, lenços, apliques no mesmo tom do cabelo, desta forma, todo o penteado fica bem montado durante toda a festa.

O penteado feminino não pode faltar seja para ir em qualquer ocasião, pois independente do estilo, o penteado ajuda a valorizar o rosto feminino, deixando-a com o estilo mais moderno. Atualmente é possível encontrar uma grande infinidade de penteados no qual sempre tem um modelo que nos agrada mais.

Vale lembrar que uma bela maquiagem ajuda também a fazer toda a diferença, valorizando também os traços femininos, alguns modelos de penteados para formaturas estão com detalhes diversificados como por exemplo cabelo preso e liso junto de tranças embutidas valorizando ainda mais o estilo feminino que cada ano lança a moda diferente.

fonte:http://migre.me/5ayUd

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Make para formatura









Como em qualquer grande festa, as de formatura, que chegam com a proximidade do fim do ano, exigem um cuidado especial com a maquiagem. Além da preocupação com a durabilidade e a composição harmoniosa com a roupa, é bom lembrar que aquele look ficará registrado em fotos para sempre. "Pode ter uma pincelada de tendência mas de uma maneira que, em dez anos, a pessoa se olhe nas fotos e se sinta bem", afirma o maquiador Marcos Costa.






Entre as tendências que estão em alta agora, ele cita os tons de bronze e "chiclete" (vibrante, pop), em variações de pink, azul, verde e turquesa. "São cores modernas, que combinam com vários tons de pele e com a idade das garotas que estão se formando", comenta.






O mais importante para compor o look, especialmente para quem não tem muita prática com maquiagem, é fazer escolhas que combinem com a personalidade. "Nem sempre o que é moda combina com a gente. Para não errar, é fundamental escolher uma área do rosto para destacar. Podem ser os olhos ou a boca, por exemplo", diz Costa, que optou por destacar os olhos no passo-a-passo de maquiagem de formatura feito para o UOL.






Como em qualquer make de festa, a preparação da pele é fundamental para que ele dure. Base líquida para garotas com pele oleosa e compacta em creme para as com pele seca, seguida de pó solto ou compacto permitem melhor fixação dos produtos que serão usados a seguir, além de proporcionarem hidratação e uniformização da cor da pele. "A base deve ser aplicada em movimentos ascendentes, respeitando a musculatura do rosto, e o pó, com um pincel, para ficar mais natural", afirma Costa.






Em seguida, é a hora de cuidar dos olhos, o ponto de destaque deste look. O preto é sofisticado e adequado para a noite e cobre toda a pálpebra móvel - da raiz dos cílios até a dobra do olho - primeiro em uma sombra em pó e, depois, em uma sombra cremosa por cima, dando um efeito vinil, com um leve brilho.






Para dar um toque mais contemporâneo, um lápis azul na parte externa da pálpebra inferior quebra o efeito pesado do preto, ilumina o olhar e confere jovialidade ao look. Em seguida, o lápis preto na parte interna da mesma pálpebra e o rímel preto nos cílios realçam ainda mais os olhos. Por último, um blush bronze e um batom cor de boca finalizam o make.






Esta composição pode ser adaptada de acordo com a personalidade de cada garota. As mais discretas, por exemplo, podem aplicar uma quantidade menor de sombra preta esfumada no canto externo superior dos olhos. Já as modernas podem trocar o preto por uma sombra colorida na pálpebra superior, compondo com um lápis preto ou de outra cor na pálpebra externa inferior.






As cores da maquiagem podem ou não combinar com a do vestido. "Isso depende do gosto de cada um. Eu, pessoalmente, acho mais interessante quando não está tudo combinando", conclui o maquiador.

fonte: http://www.oficinadamoda.com.br/dica_moda.php?cod_dica_moda=307