quinta-feira, 28 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Confira as dicas do Mais Você para o figurino de formatura


Nesta sexta-feira, dia 15 de abril, Ana Maria Braga falou sobre as dúvidas cruéis na hora de escolher um bom figurino para uma festa de formatura. O Mais Você questionou os motivos que levam as pessoas a cometerem erros na hora de escolher uma roupa para o evento. O programa ainda mostrou modelos específicos para cada tipo de corpo.

“Cerca de 800 mil pessoas se formam por ano no Brasil. Depois de ‘ralar’ pra chegar ao fim do curso, chega a boa hora daquela dúvida cruel: que roupa eu coloco na formatura?", destacou a apresentadora. O Mais Você falou sobre a roupa adequada para o formando e a família. “A gente separou alguns vídeos aleatórios de formatura pra dar uma espiada e ver como é difícil acertar nessas horas”, destacou Ana Maria.

Em reportagem, Nádia Bochi mostrou a dúvida das formandas na hora de escolher seu figurino. Com a ajuda do estilista Arthur Caliman, ela mostrou aos telespectadores quais os modelos ideais para cada tipo de corpo e pele. Na casa, Ana Maria Braga mostrou manequins com os vestidos adequados para cada tipo físico.

A apresentadora questionou: “E os meninos? Quais seriam os trajes ideais para eles?”. Em seguida, Ana Maria revelou que os meninos ficam apavorados na hora de escolher uma roupa, pois eles não gostam de modelos de gala, como smoking.

Com a ajuda do consultor de estilo Bento Cabral, o repórter Fabrício Battanglini mostrou que os meninos não precisam ter medo dos trajes de gala, pois eles são simples de vestir. Os estudantes Gabriel e João Pedro de Oliveira experimentaram ternos e smokings para mostrar a elegância dos figurinos. No final, Bento elogiou: “Fica bonito e discreto”, destacou.

Nádia Bochi visitou uma loja que utiliza um recurso tecnológico para auxiliar nas medidas do corpo: “Na loja de vestidos, encontramos uma máquina super moderna que tira as medidas do corpo,dando uma precisão que dificilmente o modelo fica errado. Funciona como um scanner e a roupa fica com caimento perfeito”, ressaltou a repórter.

Assista ao vídeo e confira os modelos e as novidades! http://www.youtube.com/watch?v=qL3z1-Eqre8

Fonte: http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1659194-10343,00-CONFIRA+AS+DICAS+DO+MAIS+VOCE+PARA+O+FIGURINO+DE+FORMATURA.html

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Colação de grau




Desde criança o aluno aprende a colar. No jardim da infância são os trabalhinhos que precisa papel, cola, desenhos e tesoura.Depois vem a época de provas é “preciso colar” de novo.Quando na hora da Formatura faz “colação de grau”, significa que NÃO PRECISA COLAR MAIS.

Ouvi essa história há um tempo e sabia que um dia ela teria sua hora apropriada para encaixar. Colou?

A versão verdadeira e correta é:O nome colação de grau significa que galgou um importante posto em sua condição de aprendiz, já formado, está apto para exercer sua profissão.Ela vem do latim collatione, “comparação”. Significa que o colado (formando) adquire o direito legal de ser equiparado a qualquer profissional da área.Quando você faz uma pós-graduação lacto senso você não cola grau, só recebe um certificado. Já no mestrado e doutorado você cola o grau novamente.

O que puder fazer é lucro, tipo pós-graduação, mestrado e doutorado.


quinta-feira, 7 de abril de 2011

5 dicas para um escrever um discurso completo






Vamos dizer que as chances são grandes de você se tornar o orador da turma por que você é uma grande estudante ou simplesmente é uma pessoa popular entre seus colegas de faculdade, e será responsável pelo discurso de formatura.


Ser orador é muito mais que ir ao púlpito com o microfone e falar algumas frases decoradas e soar como tarefa cumprida. O orador deve escrever o próprio texto e atuar em frente a todos os espectadores de forma que marque aquele momento como uma fase sóbria e motivadora do início da carreira de todos os formandos.


Antes de iniciar qualquer tipo de discurso, o estado mental que vocês devem procurar quando for redigir o texto é extremamente importante. Todos tem uma grande confiança em que diga o que cada um deles gostaria de dizer e que suas palavras serão capazes de usar de sua experiência pessoal para se referir à experiência global dos estudantes nesse período de estudos o qual está finalizando.


LISTA DE AGRADECIMENTO


É importante que tenha uma lista das pessoas a quem quer agradecer, neste caso é melhor as frases generalizadoras, já que evitarão erros e esquecimentos que você não quer cometer, já que poderiam ofender alguém. Recomenda-se usar frases como “obrigado a todos nossos professores”.


MENOS É MAIS


O discurso deve ser breve, pois nesse dia todas as pessoas que estiverem ali estarão ansiosas por receber seu diploma, com isso esperam palavras breves e contundentes, se você se estender, é muito provável que se distraiam e comecem a falar entre eles perdendo o sentido emotivo do seu discurso. Neste caso se aplica a famosa frase “menos é mais”.


COMENTÁRIOS NEGATIVOS NÃO SÃO MOTIVADORES.


Evite os comentários negativos, ofensivos ou de reclamação em geral, mesmo se tiver razão em seus protestos, este dia deve ser lembrado por um dia de conquista. É óbvio que não foi tudo as mil maravilhas, mas o sabor da conquista vale muito mais. Além disso, este tipo de conteúdo irá gerar uma rejeição de imediato e se arrependerão em sua maioria de o ter escolhido como seu representante.


USE A TÉCNICA “CORRIGIR É POSSÍVEL SE ERRAR EM CASA “


É importante depois que estiver escrito o seu discurso de formatura que dois ou três colegas de sua confiança leiam todo ele para que possam opinar e ajudar a melhorar o conteúdo. Professores são ótimas pessoas para opinar.


AS PALAVRAS GUIAM, AS SENSAÇÕES CONDUZEM


Por último, você deve tentar memorizar o discurso para que sua leitura flua bem no dia da apresentação. A técnica mais eficaz é ler algumas vezes em frente ao espelho, desta forma você não só aprende como também melhora os gestos e a postura corporal na hora de representá-lo.


Se você seguir estes simples passos, estou certo de que suas palavras serão melhor que os seus representados esperavam, presenteando-os desta forma com uma boa lembrança para suas vidas, algo que tanto queriam quando o escolheram como seu representante.



Fonte: http://www.festaformatura.com.br/5-dicas-para-um-escrever-um-discurso-completo

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jeans na formatura



E o jeans, como fica? O jeans é uma das peças mais casuais do guarda-roupa contemporâneo. Trata-se de um item despojado e descontraído, que deixa o look extremamente informal e deve passar longe de festas mais refinadas. Ele está expressamente proibido, especialmente em festas de casamento e formaturas. Vestir uma calça jeans para frequentar eventos como estes pode ser considerado um descaso com a dedicação dos anfitriões em organizar a festa; tanto esforço merece um pouco de dedicação por parte dos convidados, que devem, minimamente, vestir-se de forma adequada. É uma questão de etiqueta e respeito. O melhor é deixar a calça jeans para aquela balada com os amigos e para o dia-a-dia.


Grande parte destes eventos pedem trajes como esporte fino (também chamado de passeio, passeio informal ou tênue de ville, ou ainda social (conhecido por nomes como passeio completo. passeio formal ou social completo) e, em alguns casos, o nível de formalidade é ainda mais alto, pedindo até mesmo o black tie ou rigor. Em todos os casos há uma certa sofisticação exigida; os tecidos devem ser mais nobres, os acessórios, mais requintados que os do dia-a-dia e as roupas, de qualidade e com bom corte, tanto para os homens, quanto para as mulheres.


Fonte: http://www.festaformatura.com.br/jeans-em-festas-de-formatura-pode-ou-nao-pode

terça-feira, 5 de abril de 2011

Blogger da formaturta!

Falei ontem sobre quais as vantagens de se ter um blog. Saber as vantagens ajuda a saber quais pontos fortes você tem, saber os objetivos mostra onde você tem que atacar.

Então vamos lá.


Os objetivos gerais: - Divulgar eventos, produtos personalizados da turma, e rifas (Aumentar fundo de caixa); - Conseguir novas adesões


Resumindo, fazer o blog trabalhar junto com você nesta missão em horas que você não está na faculdade, para bater a meta de adesões e vender produtos em maior escala para incrementar o fundo de caixa.


Objetivos complementares: - Comunicar a maioria de pessoas; - Votações; - Informações importantes de roupas, espaço, horário e data do evento; - Quando chegarão às fotos; - Como lealdade, por que não divulgar vagas de emprego na área? (Não é o objetivo final, cuidado com seu tempo e prioridades quando tiver um blog para não investir tempo onde não te leva direto ao objetivo final. Adesões e verbas.)


http://www.festaformatura.com.br/objetivos-de-um-blog-de-formatura